header top bar

section content

Flamengo tem pior série no ano e fica na berlinda sem priorizar competições

Com aproveitamento ruim no período pós-Copa, equipe vê situação complicar na Libertadores após perder a liderança do Brasileiro, mas Barbieri não dá indícios de que vá poupar jogadores

Por Cahê Mota e Thiago Benevenutte, para o GloboEsporte.com/PB

11/08/2018 às 09h40 • atualizado em 11/08/2018 às 11h44

Mauricio Barbieri na derrota para o Cruzeiro no Maracanã (Foto: André Melo/Eleven/Estadão)

Com “overdose” de duelos contra Grêmio e Cruzeiro e a chegada de momentos decisivos nos jogos de mata-mata, porém, o início não foi animador: em três jogos no mês, o Rubro-Negro ainda não conseguiu vencer, chegou a uma sequência negativa inédita na temporada e vê com dificuldade a classificação para a próxima fase da Libertadores.

É a primeira vez em 2018 que a equipe perde dois jogos consecutivos – antes do Cruzeiro, foi derrotada pelos reservas do Grêmio na rodada em que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, se todo o período pós-Copa do Mundo for somado, o aproveitamento é de apenas 38,08%.

Enquanto rivais diretos crescem no mesmo período, o Flamengo fraqueja. Mas se o desgaste pela sequência de jogos importantes pode ser levantado como um motivo para os recentes resultados ruins, a ideia no clube, pelo menos nas palavras ditas após o tropeço da última quarta-feira, no Maracanã, não é a de poupar o time em alguns jogos.

– Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Ir por esse caminho (priorizar alguma competição), seria assumir uma inverdade. Temos condições, o que não quer dizer que vai ser fácil, mas temos condições. Como exemplo, citei o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro lá no Mineirão, e eles também perderam contra o Corinthians por 2 a 0. Lá na frente, pensamos na Libertadores de novo – disse o técnico Maurício Barbieri.

Fonte: Cahê Mota e Thiago Benevenutte, para o GloboEsporte.com/PB - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/desagosto-profundo-fla-tem-pior-serie-no-ano-e-fica-na-berlinda-sem-priorizar-competicoes.ghtml

Recomendado pelo Google: