header top bar

section content

Paulinho é apresentado pelo Barcelona e afirma que realiza sonho

Volante brasileiro de 29 anos deixou o Guangzhou Evergrande, da China, por 40 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões)

Por Priscila Belmont

19/08/2017 às 08h00 • atualizado em 18/08/2017 às 17h08

MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dia após o Barcelona perder o título da Supercopa da Espanha para o arquirrival Real Madrid, o clube catalão apresentou o seu mais novo reforço, o volante Paulinho, recém-adquirido junto ao Guangzhou Evergrande, da China, por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 148 milhões). O brasileiro que chega sabendo que precisará lidar com a pressão dos torcedores.

Paulinho recebeu a camisa de número 15 das mãos dos dirigentes do Barcelona com a responsabilidade de fazer valer o alto investimento realizado — o quarto maior da história do clube — pelo time, que passa por momento de questionamentos, pelos recentes tropeços diante do Real Madrid, e de dúvidas sobre o futuro da equipe, que recentemente perdeu o craque Neymar para o Paris Saint-Germain.

“Eu acho que temos de enfrentar os desafios. Eu não gosto de falar de dinheiro, mas como se falou sobre isso, o que digo é que tenho que jogar, ajudar meus companheiros e meu clube. Tudo para além disso, não me importa. Então, com certeza coisas boas virão. Caso contrário, isso não seria futebol. Eu me sinto pronto para jogar no Barça. A pressão está aqui e existe”, declarou Paulinho.
Ele contou também que a chegada ao Barça representa a realização de um sonho.

Aos 29 anos, o volante acumula passagem brilhante pelo Corinthians, de 2010 a 2013, o que o levou a ser negociado com o Tottenham, onde não repetiu o mesmo nível de atuações. Depois, ainda passou pelo Guangzhou Evergrande, antes de chegar ao Barcelona.

Paulinho também tem no currículo participações nas copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), pela Seleção Brasileira.

“É uma grande satisfação. Eu gostaria de agradecer a Deus porque realizei um sonho e também o esforço da diretoria para que eu estivesse aqui hoje. E este sonho que tanto busquei e agora eu me dedicarei para ajudar meus companheiros de equipe”, comemorou.

O volante brasileiro revelou que teve dúvida quando surgiu o interesse do Barcelona, mas que o peso do clube espanhol o levou a decidir pela troca de time. “É o Barça. Eu tive dúvidas no início, porque na China eu estava feliz e bem. Com o tempo, a minha resposta foi sim, porque este é o Barça e eu queria estar aqui. Aqueles que me conhecem sabem o que passei para estar aqui”, enalteceu.

Além disso, Paulinho avaliou que possui um estilo de jogo parecido ao do Barcelona, podendo se adaptar rapidamente ao time.

Metrópoles

Recomendado pelo Google: