header top bar

section content

Série B do Paraibano pode ser disputado em chaves

Os nove clubes interessados em disputar a série B do Campeonato Paraibano voltam a se reunir com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) no próximo dia 20 e devem definir alguns detalhes para o regulamento da competição. Depois do primeiro encontro, duas sugestões parecem ter ganho a simpatia dos dirigentes. Uma delas é o sistema […]

Por

17/03/2009 às 00h29

Os nove clubes interessados em disputar a série B do Campeonato Paraibano voltam a se reunir com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) no próximo dia 20 e devem definir alguns detalhes para o regulamento da competição. Depois do primeiro encontro, duas sugestões parecem ter ganho a simpatia dos dirigentes.

Uma delas é o sistema de disputa em pontos corridos, com as equipes se enfrentando em ida e volta nos mesmos moldes do Campeonato Brasileiro da série A. Os três melhores subiriam para a Primeira Divisão do Estadual.

Outra opção que estudada é a divisão por grupos. No grupo A ficariam os clube do litoral e brejo (Auto, Perilima, CSP, Santa Cruz e Guarabira) e no Grupo B os times do Sertão (Atlético de Cajazeiras, Paraíba, Cruzeiro e Picuí). Esta proposta pode ganhar corpo por conta da diminuição de custos.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: