header top bar

section content

Times da segunda divisão reivindicam Gol de Placa

Os times que irão disputar a segunda divisão do campeonato paraibano 2009 fazem um apelo ao governo do Estado para que eles também sejam beneficiados com o Programa Estadual de Incentivo ao Futebol Profissional – Gol de Placa. O apelo vem não só dos times, mas também das prefeituras de Picuí, Pombal e Marizópolis, que […]

Por

05/02/2009 às 08h52

Os times que irão disputar a segunda divisão do campeonato paraibano 2009 fazem um apelo ao governo do Estado para que eles também sejam beneficiados com o Programa Estadual de Incentivo ao Futebol Profissional – Gol de Placa.

O apelo vem não só dos times, mas também das prefeituras de Picuí, Pombal e Marizópolis, que terão seus times disputando o campeonato. Eles também contam com o apoio da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, do vereador de João Pessoa, Zezinho do Botafogo (PSB), dentre outras autoridades.

A reivindicação é de que pelo menos o programa conceda um valor equivalente a 50% do que é destinado a cada um dos oito clubes que estão competindo na primeira divisão.

É bom lembrar que, entre os times que irão jogar a segundona, três deles já foram campeões paraibanos. Casos de Auto Esporte, de João Pessoa, Santa Cruz, de Santa Rita, e Atlético, de Cajazeiras.

O campeonato da segunda divisão se iniciará em março e será dividido em duas chaves. Na chave do sertão será composta por Atlético, Marizópolis, Cruzeiro, de Itaporanga, Pombal e Paraíba, de Cajazeiras. Já a chave do litoral terá Santa Cruz, Auto Esporte, Guarabira, CSP, de João Pessoa, e Picuí.

O secretário de Esportes e Lazer do Estado, Ruy Carneiro, já recebeu a reivindicação e despachará com o governador Cássio para saber qual a posição do governo quanto ao pedido dos clubes e das prefeituras.

Da Redação com PBagora

Tags:
Recomendado pelo Google: