header top bar

section content

Sertanejos lideram campeonato paraibano

A primeira rodada do Campeonato Paraibano 2009 começou com muita emoção nos quatro jogos disputados neste sábado (17) e domingo (18) nos principais gramados do Estado. Uma goleada aplicada pelo Sousa no Treze por 4 x 0, no estádio Marizão, em Sousa, foi o que marcou as disputas. O Nacional venceu o Botafogo por 2 […]

Por

18/01/2009 às 23h01

A primeira rodada do Campeonato Paraibano 2009 começou com muita emoção nos quatro jogos disputados neste sábado (17) e domingo (18) nos principais gramados do Estado.

Uma goleada aplicada pelo Sousa no Treze por 4 x 0, no estádio Marizão, em Sousa, foi o que marcou as disputas. O Nacional venceu o Botafogo por 2 x 1 num grande espetáculo transmitido pela TV Correio. Não saíram do empate Esporte 1 x 1 Queimadense e Campinense 0 x 0 Internacional.

No jogo de abertura do Campeonato, no Amigão, em Campina Grande, no sábado, o Esporte marcou primeiro com Anderley, aos 27 do segundo tempo. A Queimadense marcou no finalzinho do jogo, aos 44, com um gol de Lee.

No jogo transmitido pela TV Correio, no Estádio José Cavalcanti em Patos, o Botafogo abriu o placar com um gol de Fabinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, num passe de Fredson. Mas o Nacional não deu tempo da torcida festejar e empatou com Peixinho após um escanteio, aos 20 minutos. O Nacional voltou a marcar de novo com Peixinho, aos 17 do segundo tempo.

O técnico do Botafogo, Celso Teixeira foi expulso do gramado após reclamar de um cartão amarelo aplicado a Fernandinho pela arbitragem.

Já a goleada desta rodada foi aplicada pelo time do Sousa, no Estádio Marizão, em Sousa, contra o Treze de Campina Grande. Os gols foram três marcados por Edmundo e um por Miltinho.

Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense não saiu do 0 x 0 contra o Internacional de Mandacaru, num ótimo resultado para o time estreante da Capital.

A segunda rodada que acontecerá na próxima quarta-feira, 21, terá mais quatro jogos: Em João Pessoa Botafogo X Internacional (Almeidão), Campina Grande Treze x Esporte (Pres. Vargas) e Queimadense x Campinense (Amigão) e encerrando em Patos, Nacional x Sousa José (Cavalcanti Patos).

Classificação após a primeira Rodada
1º Sousa – 3 Pontos
2º Nacional – 3 Pontos
3º Esporte – 1 Ponto
4º Queimadense – 1 Ponto
5º Campinense – 1 Ponto
6º Internacional – 1 Ponto
7º Botafogo – 0 Ponto
8º Treze – O ponto

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: