header top bar

section content

Sousa demite técnico Jorge Luís, mas age rápido e contrata Jazon Vieira

Jorge Luís deixa o time após uma campanha irregular nos cinco primeiros jogos do Paraibano. Aldeone Abrantes também fala em dispensas no elenco do Dinossauro

Por Campelo Sousa

22/02/2016 às 15h30

Jorge Luís é o terceiro técnico dispensado do Sousa (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O técnico Jorge Luís não resistiu aos últimos resultados do Sousa e na manhã desta segunda-feira foi dispensado do cargo de treinador do time. A diretoria do Dinossauro, no entanto, não perdeu tempo. E, quase que simultaneamente, anunciou o nome de Jazon Vieira como comandante do elenco que está disputando o Campeonato Paraibano. De acordo com o presidente do clube, Aldeone Abrantes, existe ainda a possibilidade de haver dispensas também no grupo de jogadores.

Com a mudança, Jorge Luís é o terceiro técnico demitido do Campeonato Paraibano. Antes dele, Paulo Sales deixou o Atlético de Cajazeiras e Pedrinho Albuquerque deixou o Paraíba.

Jorge Luís comandou o Sousa desde o início da pré-temporada do time, que começou no fim de dezembro de 2015. Mas ele trabalhava na cidade desde setembro, tendo sido assim o primeiro treinador do estadual a ser contratado.

O ponto alto de Jorge Luís no Paraibano foi a vitória em cima do Treze, na casa do rival, por 3 a 1. Mas ele não foi páreo para a instabilidade que incluiu também três empates e uma derrota (sendo um dos empates e a derrota dentro do Estádio Marizão).

– Tem horas que você tem que dar uma mexida no time. E eu achei que este era o momento. Tudo foi amigável, até porque eu tenho uma estima muito grande por Jorge Luís. Mas no futebol é assim mesmo. Jazon Viera deve chegar a Sousa na noite desta segunda-feira e já treina o time amanhã – disse Aldeone Abrantes.

Jazon Vieira vai chegar ao Sousa para tentar tirar o time das últimas colocações do Grupo A e devolvê-lo à zona de classificação. Com o empate por 0 a 0 com o Atlético de Cajazeiras, nesse domingo, o Sousa caiu da terceira colocação da tabela para a vice-lanterna da chave, com seis pontos.

– O Sousa tem uma boa estrutura e acredito que tenho grandes chances de fazer um bom trabalho por lá – disse Jazon Vieira.

Dispensas no elenco
Aldeone Abrantes admitiu também a possibilidade de haver dispensas no elenco do Dinossauro. Segundo o dirigente, ele vai se reunir com o diretor de futebol do clube, Rafael Abrantes, para decidir quem sai ainda nesta segunda-feira.

– Queremos ter logo uma definição disto hoje, antes da chegada de Jazon. Vamos conversar e decidir – contou Aldeone Abrantes.

GE

Recomendado pelo Google: