header top bar

section content

Paraíba vence clássico contra o Atlético e volta a sonhar com classificação. Assista aqui!

O Tricolor do Sertão renovou suas forças com a vitória, enquanto que o Trovão Azul deixou o gramado sob vaias da torcida

Por Jocivan Pinheiro

06/03/2016 às 19h18 • atualizado em 07/03/2016 às 17h55

No segundo derby de 2016 entre Atlético e Paraíba pelo Campeonato Paraibano, as duas equipes saíram de campo fazendo projeções bem distintas em relação ao restante da competição. Com a vitória sobre o rival, a Cobra Coral chegou aos oito pontos e voltou a sonhar com a classificação para a fase de mata-mata. O Paraíba está na quarta colocação do Grupo A, mas empatado em pontos com o terceiro colocado, o Santa Cruz, e a dois pontos apenas do segundo colocado, o Sousa. O Campinense goleou o Esporte de Patos por 7 a 1 e lidera folgado com 17 pontos.

Quanto ao Atlético, com apenas dois pontos (dois empates) e amargando a lanterna do Grupo B, classificar para a segunda fase certamente já não é mais a meta da equipe. Cada vez mais a luta é para não cair para a segunda divisão.

Na tarde deste domingo (6) a fiel torcida do Trovão até que compareceu ao Estádio Perpetão em bom número para empurrar o time, mas de nada adiantou. O Atlético mais uma vez jogou mal, de forma apática e desordenada, e o Paraíba nem precisou de muito esforço para vencer a partida.

Mesmo jogando mal, o Trovão perdeu pelo menos duas boas chances de gols no primeiro tempo com Lelê cabeceando por cima após cruzamento da esquerda e Jone invadindo a pequena área e chutando na rede pelo lado de fora.

França, no centro, comemora com os companheiros gol que deu a vitória do Paraíba sobre o Atlético

França, no centro, comemora com os companheiros gol que deu a vitória do Paraíba sobre o Atlético

O Paraíba respondeu duas vezes com Renan chutando cruzado da direita. Nos dois lances, a bola atravessou a pequena área, mas ninguém apareceu para completar.

E quando parecia que o primeiro tempo acabaria mesmo em 0 a 0, aos 43 minutos o rápido e habilidoso Cleitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante França fuzilar de cabeça, sem chance para o goleiro.

Antes de terminar o primeiro tempo a torcida do Trovão pedia a entrada de Robinho, que veio a campo na segunda etapa no lugar de Jone. Entraram também Lucas no lugar de Mixirica e Junior no lugar de Lelê. Mas as substituições não surtiram efeito.

Já o Paraíba apenas segurou o resultado, aproveitando que o Atlético não ameaçava. Final de jogo, 1 a 0. O Tricolor renovou suas forças com a vitória, enquanto que o Trovão deixou o gramado sob vaias da torcida.

Na 8ª rodada o Atlético viaja a Campina Grande para enfrentar o líder Campinense no Estádio Almeidão, e o Paraíba recebe o CSP no Perpetão, em Cajazeiras. Os dois jogos acontecem no próximo domingo às 16:00h.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: