header top bar

section content

Suspenso por doping, lutador brasileiro é preso por confusão em casa noturna

Lutador teria utilizado uma arma para golpear um funcionário do estabelecimento

Por Campelo Sousa

17/04/2016 às 14h18

Diego Brandão foi campeão do TUF 14, nos Estados Unidos (Foto: Jéssica Portasio)

O brasileiro Diego Brandão foi preso na noite da última sexta-feira (15) acusado de arrumar confusão em uma boate de strip-tease na cidade de Albuquerque (EUA). De acordo com informações do site americano da ‘Fox Sports’, o atleta do UFC foi detido após bater em um funcionário do estabelecimento com uma arma.

A confusão começou quando Brandão discutiu com um DJ da casa. O brasileiro rapidamente deixou o local e depois retornou, mas foi impedido de entrar por conta do seu comportamento. Segundo a polícia, o atleta tentou forçar a entrada em meio a socos e pontapés.

Sem obter sucesso, o lutador deixou o local e retornou uma terceira vez, mas com uma arma na mão. De acordo com uma testemunha, Brandão teria apontado a arma a uma pessoa que estava no estabelecimento e depois teria dado uma coronhada em um dos funcionários da casa antes de retornar ao seu veículo.

O brasileiro foi levado em custódia na sexta-feira e teve sua fiança fixada em 15 mil dólares (cerca de R$ 52 mil). Em rápido contato com a Ag. Fight, Ivan Jatobá, empresário do atleta, garantiu que ele já está em liberdade.

Brandão atuou pela última vez pelo UFC em janeiro deste ano, quando foi finalizado por Brian Ortega. Campeão do TUF 14, o atleta soma um cartel de 20 vitórias e 11 derrotas na carreira de MMA. O Ultimate ainda não se manifestou sobre o caso.

agfight

Recomendado pelo Google: