header top bar

section content

Campinense e Sport brigam por vaga na final da Copa do Nordeste 2016

Após um primeiro jogo duro e para lá de equilibrado, vencido pelo Leão por 1 a 0, os clubes rubro-negros fazem a segunda partida no Estádio Amigão, em Campina Grande

Por Campelo Sousa

17/04/2016 às 14h21

Sport e Campinense fizeram um jogo de ida duríssimo na Copa do Nordeste, vencido pelo Sport com gol no finalzinho (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

Quando Campinense e Sport entrarem em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, o que estará em jogo é o direito de um ou outro voltarem a disputar uma final de Copa do Nordeste. Primeiros campeões da competição regional após a sua retomada, em 2013 e 2014 respectivamente, Raposa e Leão vão medir forças no segundo jogo do duelo, três dias depois da vitória por 1 a 0 do Sport que deu uma vantagem considerável ao clube pernambucano.

O Leão da Ilha, por exemplo, joga com a vantagem do empate. E pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol no duelo, para se classificar. Caso a partida termine em 1 a 0 para o Campinense, a decisão vai para os pênaltis. A Raposa só se classifica direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Independente do cenário posto, ambas as equipes adotam um discurso confiante, mas cauteloso. O Campinense destaca que a partida decisiva vai ser diante de um estádio lotado de raposeiros e diz que a vantagem do Leão é reversível, em que pese a superioridade e o favoritismo do rival. Já do lado do time recifense, o elenco pondera que, se já respeitavam o Campinense, para o jogo deste domingo o respeito aumentou ainda mais depois das dificuldades que encontraram na Ilha do Retiro.

A partida vai ter arbitragem do alagoano Charles Cavalcante Ferreira. Ele vai ter como auxiliares dois sergipanos: Rodrigo Guimarães e Eric Nunes.

GE

Recomendado pelo Google: