header top bar

section content

Esquecido por Dunga, Diego Alves ainda aguarda chance na Seleção

Goleiro diz que o jogador tem que estar preparado, também, para ficar fora de campo

Por Campelo Sousa

21/04/2016 às 13h10

O goleiro do Valência brilhou no jogo contra o Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)

No último domingo, Diego Alves, inspirado, garantiu a vitória do Valência sobre o Barcelona, por 2 a 1, no Camp Nou. Fora da mais recente convocação, o goleiro, ao contrário de outros atletas, não mostra ansiedade para ser titular na Seleção.

“O atleta tem que estar preparado pra jogar e, também, pra não jogar. Funciona igual na Europa. É muito difícil você encontrar um titular que atue em todos os jogos no ano. O jogador que vai para a Seleção tem que ir com o intuito de ajudar e treinar bastante. Se tiver oportunidade de jogar, demonstrar que tem condição de entrar bem”, declarou ao Bradesco FM Rio.

Diego ficou fora da última Copa América por conta de uma lesão no joelho e foi substituído por Neto, da Fiorentina. Em 2016, o goleiro foi novamente convocado por Dunga.

Nem mesmo a vitória sobre o estrelar Barça foi capaz de minimizar a má fase vivida pelo Valência. O time caiu ainda na fase de grupos da Liga do Campeões e ocupa, apenas, o 12º lugar no Campeonato Espanhol. Mas o arqueiro afirma que, em 2016, o elenco aprendeu muitas lições.

“Em um jogo como esse, contra o Barcelona, a gente fica muito feliz, mas isso não vai mudar a temporada que fizemos. Foi um ano pra aprender. Com certeza o clube aprendeu com os erros e os jogadores também”, concluiu.

band

Recomendado pelo Google: