header top bar

section content

Bem modesto, Cristiano Ronaldo declara: “Estou na história do futebol”

Português exalta desempenho na Liga dos Campeões e relembra desejo de jogar por Portugal

Por Campelo Sousa

03/05/2016 às 14h24

Cristiano Ronaldo afirma que não se inspirou em ninguém no início da carreira (Foto: Carl Recine/Reuters)

Cristiano Ronaldo voltou a ser protagonista de uma declaração curiosa. Em entrevista à UEFA, o português afirma que tem consciência de que está na história do futebol. O atacante do Real Madrid também falou sobre as próprias características e relatou o próprio crescimento.

“Os números falam por si só. Alguns gostam mais, outros menos, mas não tenho dúvidas de que estou na história do futebol. Sempre acreditei que sou um jogador especial, desde quando comecei no Sporting. Sentia que me tornaria um grande jogador profissional. Não pensei que tudo aconteceria tão rápido, mas estava preparado. O talento estava aqui. Sempre trabalhei duro e acreditei em meu potencial”, disse Ronaldo.

O português se mostrou honrado por ser o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões: “É um privilégio para mim. Sinto-me feliz por ter chegado neste nível. É uma competição especial, que o Real Madrid ama. Tive muita sorte de vencer duas vezes e, obviamente, quero ganhar mais”. Nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo estará em campo no duelo contra o Manchester City, partida que define um finalista do torneio nesta temporada.

Cristiano também afirmou que não se espelhou em nenhum atleta no início da carreira: “Nunca quis ser como algum jogador. Eu só pensava na seleção do meu país. Jogar em um grande clube sempre é difícil, mas ser convocado é sempre mais complicado. E tudo aconteceu muito rápido. Fui para o Manchester United e logo estava defendendo o meu país”.

Considerado três vezes o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo defende o Real Madrid há 7 temporadas. Aos 31 anos, o atacante marcou 47 gols em 44 jogos nesta temporada.

Band

Recomendado pelo Google: