header top bar

section content

Neymar passa Messi em popularidade! Confira o Top 5 do futebol mundial

Neymar passa Messi em popularidade e fica em 2º lugar na preferencia do publico

Por Campelo Sousa

31/05/2016 às 11h11

Quem é o jogador mais popular do mundo? Não é Lionel Messi. Isso de acordo com o Brandtix, importante empresa que faz análise anual da popularidade de jogadores no futebol. Analisando as performances dentro e fora do campo, com centenas de conjuntos de dados, incluindo contas de Facebook, Twitter e Instagram dos jogadores, Brandtix revelou o top 20 de atletas, como se fossem marcas “Não se engane: no esporte moderno, ter um jogador que atue em ‘todas as áreas’ é mais importante para a sua carreira do que apenas as habilidades em campo.”

1) Cristiano Ronaldo, como era de se esperar, segue sendo o jogador mais popular, sendo seguido por 211,7 milhões de fãs no Facebook, Twitter e Instagram. Esse número é maior que o de torcedores do Real Madrid!

2) O brasileiro bateu o companheiro de Barcelona Messi, subindo para o segundo lugar, por seu desempenho, mas principalmente pelo carisma muito maior que o do argentino.

3) Lionel Messi venceu sua quinta Bola de ouro em janeiro e tem papel fundamental no sucesso do Barcelona, mas seu valor não seguiu o ritmo de Neymar e CR7.

4) Zlatan Ibrahimovic sairá do Paris Saint-Germain com diversas conquistas locais. Se for para a Premier League, com certeza vai aumentar sua popularidade.

5) Luis Suárez marcou 53 gols em 47 jogos pelo Barcelona nesta temporada, mais que Lionel Messi ou Neymar. Ele aumentou o números de seguidores em 20% nas últimas semanas.

IG

Recomendado pelo Google: