header top bar

section content

Iniesta cita fracasso no Brasil e pede atenção para a Espanha na Eurocopa

Meia considera que a Fúria tem tudo para fazer um grande papel na competição

Por Campelo Sousa

12/06/2016 às 16h15

Meia Iniesta, do Barcelona, acredita em grande desempenho da Espanha na Eurocopa da França (Foto: Reuters)

O meia Iniesta, um dos principais jogadores da seleção da Espanha, revelou neste domingo que a precisa entrar concentrada na Eurocopa para não repetir o fracasso da Copa do Mundo no Brasil, quando acabou eliminada na primeira fase. A Fúria, atual bicampeã e que terá várias caras novas em relação aos torneios que disputou recentemente, estreia na competição continental nesta segunda-feira, contra a República Tcheca às 10h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.

– A qualidade para estar na seleção não depende da idade de cada um, isso é o principal. Como em toda equipe, sempre há mudanças, e temos o objetivo de seguir crescendo com a seleção. Tivemos a decepção do Brasil e por isso precisamos estar mais concentrados do que nunca nesta competição. Continuamos com uma boa equipe – afirmou Iniesta em coletiva de imprensa.

No último teste antes da Eurocopa, a Espanha perdeu por 1 a 0 para a Geórgia. O resultado deixou o alerta ligado na equipe comandada por Vicente del Bosque, mas Iniesta deixa claro que são coisas que acontecem no futebol e, portanto, não deve influenciar no desempenho na Eurocopa:

– Vejo essa derrota como um acidente. Analisamos o que fizemos de bom e ruim e amanhã (segunda-feira) é uma outra partida. Nossa mente está na República Tcheca e acredito que estamos que se estivermos em nosso melhor nível, os rivais terão que estar muito bem para vencer nosso time. Tudo dependerá do que podemos fazer em nível individual e coletivo.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: