header top bar

section content

Tite deve ser anunciado hoje como novo técnico da Seleção Brasileira

Informação é do narrador e comentarista Ulisses Costa; outros corintianos também farão parte da equipe

Por Campelo Sousa

14/06/2016 às 12h27

Time: de saída do Corinthians para assumir o maior desafio na carreira (Foto: Andres Stapff/Reuters)

Tite deve ser anunciado ainda nesta terça-feira como novo técnico da Seleção, no lugar de Dunga. Alguns integrantes da atual comissão técnica do Corinthians também devem fazer parte da equipe, como informa o narrador e comentarista da Band e da Rádio Bandeirantes Ulisses Costa.

Oficialmente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não confirma a mudança no comando técnico da Seleção. Entretanto, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, vai se reunir nesta terça-feira com Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, quando deverá ser selado o futuro da dupla.

Em abril deste ano, o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, antecipou que Tite assumirá a Seleção.

A pressão sobre Dunga e Rinaldi aumentou, e muito, após o vexame da eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, nos EUA. O time até goleou o Haiti por 7 a 1, mas empatou sem gols com o Equador – graças a um erro da arbitragem, que anulou um gol legal do adversário – e acabou eliminado no último domingo, ao ser derrotado pelo Peru por 1 a 0, com um gol de mão marcado por Ruidíaz.

Já Tite é a principal reivindicação de torcedores e comentaristas para substituir Dunga, por conta das suas recentes conquistas com o Corinthians – nos últimos anos, o técnico foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo clube alvinegro.

Com a saída de Tite, Abel Braga é um dos cotados para assumir o posto de comandante do Corinthians. Quem não deve herdar o cargo são dois nomes badalados e com história no Timão: Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, que recentemente deixaram o futebol chinês.

Band

Recomendado pelo Google: