header top bar

section content

Técnico da Alemanha se desculpa após flagra cheirando partes íntimas na Eurocopa

A gente faz essas coisas inconscientemente, de vez em quando, disse o técnico

Por Campelo Sousa

16/06/2016 às 10h16

Técnico Joachim Löw em nova situação constrangedora (Foto: Reprodução / Twitter)

O gesto constrangedor feito pelo técnico Joachim Löw, da Alemanha, ainda rende na França. Na coletiva de imprensa dessa quarta-feira, véspera do jogo contra a Polônia, pela Eurocopa, o treinador foi indagado sobre o assunto e se desculpou, caso alguém tenha se sentido ofendido. Durante a estreia da equipe contra a Ucrânia, no último domingo, em Lille, o comandante colocou a mão dentro das calças e depois sentou-se no banco de reservas e a cheirou.

– Eu vi essas imagens… A gente faz essas coisas inconscientemente, de vez em quando. Não sabia que prestavam tanta atenção em mim. Quando você está concentrado, essas coisas acontecem e você nem percebe. Peço desculpas se ofendeu alguém, e prometo que vou me comportar de maneira melhor e diferente daqui para frente – afirmou o técnico na sua coletiva.

Na terça-feira, o assunto foi tema da entrevista do atacante Lukas Podolski. O jogador comentou de uma forma engraçada a história, o que levou os jornalistas a rirem por causa de suas brincadeiras. Mas deixou claro que essa questão não tem nada a ver com o time.

– Não acho que seja nada de especial. Todos nós, de vez em quando, coçamos o saco e isso não é um problema – falou o atacante, rindo. – Isso não é assunto no elenco.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) ficou indignada com a divulgação de imagens do técnico Joachim Löw com a mão dentro da calça, durante o jogo de estreia da seleção na Eurocopa 2016. A entidade pediu explicações à Uefa porque entende que esse tipo de imagem não deveria ser fornecida pelos organizadores da competição às transmissões de TV, por não acrescentarem informações sobre a partida.

A cena constrangedora, em que Löw coloca a mão dentro da calça e depois cheira, não foi mostrada em todos os países, por exemplo, na própria Alemanha, país do treinador. A “RAI4”, da Itália, que comprou diversas posições de câmeras, foi a responsável por exibir as imagens do técnico. Os canais de TV alemães não veicularam a cena.

Extra

Recomendado pelo Google: