header top bar

section content

José Aldo irá lutar com “irmãos” de academia e lamenta: “Fomos criados juntos”

Ex-campeão do UFC evita comentar luta válida pelo cinturão do Bellator, entre Marcos Loro e Dudu Dantas, marcada para acontecer nesta sexta-feira, na Califórnia

Por Campelo Sousa

17/06/2016 às 08h19

Marcos Loro e José Aldo: amizade antiga (Foto: Arquivo Pessoal)

Ex-campeão do UFC, José Aldo sonha em reencontrar Conor McGregor, tem luta marcada para o UFC 200, contra Frankie Edgar, no entanto, é um duelo mais discreto e fora da organização que mexe com os brios do atleta. Trata-se do reencontro entre Marcos Loro e Dudu Dantas, válido pelo cinturão peso-galo do Bellator, marcado para acontecer nesta sexta-feira, na edição 156, na Califórnia.

O confronto incomoda José Aldo por ser uma luta entre dois representantes da Nova União. Loro – embora treine nos Estados Unidos há anos -, fez parte da equipe quando a academia liderada por Dedé Pederneiras era voltada ao jiu-jítsu. Foi o manauara que abriu as portas do Rio de Janeiro para o conterrâneo José Aldo, à época, um mero desconhecido em busca do sonho de viver da luta na Cidade Maravilhosa.

Do outro lado do cage estará Dudu Dantas, com quem José Aldo convive diariamente nos treinamentos da equipe, da qual faz parte há mais de uma década. O ex-campeão do UFC foi vizinho de Dudu Dantas no morro Santo Amaro, onde morou em tempos de “vacas magras”.

– Essa luta estou bem fora, não gosto nem de falar. Se sou o campeão que sou hoje é graças ao Loro, que me deu a oportunidade de estar aqui. Devo tudo ao Loro. Dudu também é um moleque que vi desde criança, já morei no morro, ele estava com a gente. Essa luta aí é fo** – disparou Aldo, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

José Aldo não treinou com Dudu para evitar qualquer tipo de desconforto, mas, por não ser a primeira vez que os atletas se enfrentam, eles sabem lidar melhor com este cenário.

– Ele faz o treinamento dele, eu faço o meu. Até o Dudu sabe e respeita esse lado. Hoje em dia, graças a Deus, somos adultos e sabemos lidar com essas situações. Com certeza é uma situação chata para todo mundo. Para o Dedé, Dudu, Loro, qualquer que seja o córner, todos nos conhecemos e fomos criados juntos. É difícil para geral.

Marcos Loro e Dudu Dantas se encararam pela primeira vez em fevereiro de 2013. Na época, Dudu era o campeão e manteve o posto ao bater o compatriota por nocaute no segundo round. A revanche ficou perto de acontecer duas vezes, porém, as lesões atrapalharam os atletas. Desta vez, enfim, o confronto irá sair do papel, contudo, Loro é quem detém o cinturão do peso-galo, enquanto o adversário tenta retomá-lo.

Sportv

Recomendado pelo Google: