header top bar

section content

Portugal e País de Gales jogam hoje por vaga na final

Band transmite o duelo que garantirá um azarão na decisão da Euro nesta quarta-feira

Por Campelo Sousa

06/07/2016 às 08h25

Cristiano Ronaldo (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Nesta quarta-feira acontece a primeira partida das semifinais da Euro 2016, na França. Quanto a este jogo, só há uma certeza: o classificado à decisão será um azarão. Tanto Portugal quanto o País de Gales, que se enfrentam às 16h, em Lyon, não eram cotados para chegar tão longe na competição. A Band transmite o jogão ao vivo.

O País de Gales foi surpreendente desde o início da competição, tanto que conseguiu se classificar na primeira posição do Grupo B, à frente da Inglaterra. Nas quartas de final, desta vez como favoritos, os galeses superaram a Irlanda do Norte por 1 a 0. Eles voltaram ao status de azarão contra a badalada Bélgica, mas isso não foi nenhum impedimento, já que Gales venceu por 3 a 1 e alcançou a semifinal.

O principal jogador do País de Gales é Gareth Bale, que já marcou três gols e é o vice-artilheiro da competição atrás do francês Griezmann, que tem quatro. O astro galês conhece bem o principal jogador português, afinal, eles jogam juntos no Real Madrid.

CR7 tem “apenas” dois gols nesta Euro, mas eles foram marcados quando a equipe mais precisou. Após empates nos dois primeiros jogos, os lusos precisavam de outra igualdade, agora diante da Hungria, para passar ao mata-mata. Os húngaros chegaram a ficar três vezes à frente do placar, mas Ronaldo – com dois gols e uma assistência – manteve Portugal vivo no torneio.

Os lusos continuam sem ganhar no tempo regulamentar. Contra a Croácia, nas oitavas de final, a vitória por 1 a 0 só veio na prorrogação, graças ao gol de Quaresma. Diante da Polônia, nas quartas, o duelo foi decidido nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1.

Quem passar no duelo entre País de Gales e Portugal enfrenta Alemanha ou França na decisão. As duas potenciais mundiais entram em campo na quinta-feira, às 16h, também com transmissão da Band.

Band

Recomendado pelo Google: