header top bar

section content

Argentinos “apelam” a Deus para Messi voltar a jogar pela seleção

Os argentinos têm se manifestado para tentar mudar a decisão do craque

Por Campelo Sousa

06/07/2016 às 08h30

Messi (Foto: Reuters)

Após perder o título da Copa América Centenário para o Chile, no dia 26 de junho, Lionel Messigarantiu que não voltará a atuar pela seleção argentina. Desde então os argentinos têm se manifestado para tentar mudar a decisão do craque. No sábado, o Obelisco, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, foi palco da campanha “Não se vá, Léo”. Como o jogador ainda mostrou que poderá mudar de opinião, os torcedores “apelaram” e, através de um vídeo, mostraram Deus pedindo para que o jogador do Barcelona possa reconsiderar a sua decisão.

O vídeo de quase três minutos, “produzido pela Frontera Films”, mostra imagens de Messi, ainda criança, com a camisa do Newell’s Old Boys e em grandes momentos pela Argentina e pelo Barcelona. Um voz, como se fosse Deus, relembra toda a trajetória de sucesso do jogador, as dificuldades na carreira e o coloca como o maior de todos os tempos no futebol.

– Leo. Leo, não posso fazer com que você não chore em momentos tristes. Tudo bem trocar a dor por lágrimas. Não posso evitar isso, nem que eu quisesse. As pessoas podem ser muito cruéis. Criticam o diferente, o distinto, o que não entendem. Sei do que falo. Léo, meu filho, diga-me que não foi ruim jogar na várzea, onde você aprendeu a dominar o indominável (…). Te moldei humilde, deixei o seu coração insensível. Quantas vítimas atiraste ao chão, Leo? Quantos sofreram com o seu “capricho”? Coloquei obstáculos, tapas na cara e insultos à sua alma. Complique a sua vida (…). Dá-lhe, Leo. Você ensinou que ser humilde é ser exemplo para todas as crianças do mundo. Agarre a 10 e a estique até rasgá-la. Volte a sentir que a bola toca em todos, mas que a bola é sua (…). Te abençoei como o dom máximo, como o maior. Você é o herdeiro deste vasto império, Leo. Juro por mim, quando chegar a hora, uma vai chegar mansinha, vai colocá-la no céu das redes. Aí, você vai sair correndo e, mais do que nunca, vai me buscar entre as nuvens. E eu direi: “Este céu é celeste e branco porque é seu. Volta a olhar para o teu céu, Leo.

Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda. Em 2008, com gol de Di María, levou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.

Sportv

Recomendado pelo Google: