header top bar

section content

Pai de atleta cajazeirense trocou salário de R$ 50 mil por salário mínimo na igreja – VÍDEO

Rivaldo Café passou por vários clubes de futebol do Brasil e disputou com gente famosa como Jorginho, Cristovão Borges, Renato Gaúcho e Taffarel

Por Jocivan Pinheiro

08/07/2016 às 17h02 • atualizado em 08/07/2016 às 17h05

Quando estava no auge da carreira e ganhando muito dinheiro, ele tomou uma decisão que muitos devem ter considerado uma loucura. O cajazeirado Rivaldo Café era jogador profissional de futebol e estava atuando em um dos principais clubes do Brasil, o Santa Cruz de Recife-PE, quando recebeu convite de um pastor para se dedicar somente à igreja. Ele aceitou o convite e abril mão das regalias que um jogador profissional conquista. Entre essas regalias estava um salário de cerca de R$ 50 mil. Ao deixar o futebol com 26 anos de idade, Rivaldo trocou esse gordo salário por um salário mínimo na igreja. Essa é apenas uma das incríveis e emocionantes histórias que ele conta no Interview (com participação da filha Rebeca Café).

Rivaldo é filho de agricultores, nasceu em Flores, Pernambuco, e sempre sonhou ser jogador de futebol. Com 15 anos conseguiu passar em um teste para o Santa Cruz e aos 18 já era profissional. O retorno financeiro veio rápido e ele logo estava ajudando a família. Emocionado, Rivaldo relembra o dia em que conseguiu realizar o sonho do pai de possuir um terreno.

Como jogador, passou por vários clubes do Brasil e disputou jogos com gente famosa como o atual técnico do Vasco da Gama, Jorginho; Cristovão Borges, técnico do Corinthians; Renato Gaúcho e o ex-goleiro da Seleção, Taffarel.

Rivaldo é pai de uma das promessas do atletismo paraibano, a jovem Rebeca Café, tri-campeã paraibana dos 100m rasos que irá representar Cajazeiras na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Rebeca é ‘cria’ do Projeto Passo Certo, da igreja da qual Rivaldo faz parte, que visa dar oportunidade a crianças carentes através do esporte e outras atividades. Atualmente 60 crianças são assistidas pelo projeto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: