header top bar

section content

CBF faz contato por Renato Augusto e Walace para vagas de D. Costa e Fred

Bayern avisa que meia-atacante está machucado, enquanto Shakhtar não pretende liberar volante. Atletas de Beijing Guoan e Grêmio podem ser convocados em breve

Por Campelo Sousa

12/07/2016 às 09h10

Renato Augusto está no Beijing Guoan, da China, e pode ser convocado para a Olimpíada (Foto: Reprodução Sina.com)

A CBF já tem um nome em vista para substituir Douglas Costa como um dos jogadores acima de 23 anos na Olimpíada: Renato Augusto. Após o Bayern de Munique ter divulgado que o ex-gremista não terá condições de disputar os Jogos do Rio, a entidade entrou em contato com o staff do meio-campista do Beijing Guoan para sondar a possibilidade de liberação para o torneio.
Situação parecida aconteceu com o volante Walace, do Grêmio. O Shakhtar Donestsk está disposto a não liberar Fred para os Jogos. Assim, a CBF procurou o clube gaúcho para sondar sobre a possível liberação de Walace caso Fred realmente seja cortado.
Na relação de 18 convocados divulgada pelo técnico Rogério Micale no último dia 29, Douglas Costa, Neymar e Fernando Prass foram os escolhidos como atletas com mais de 23 anos. Porém, na pré-lista de 35 previamente enviada à Fifa, ainda haviam Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, Casemiro, do Real Madrid, e o ex-corintiano.

Depois que o Bayern anunciou em seu site oficial que Douglas Costa não está recuperado da lesão na coxa esquerda que o deixou fora da Copa América Centenário, a CBF afirmou que ainda está esperando o envio dos exames pelo clube alemão para confirmar o corte do meia-atacante.

O GloboEsporte.com apurou que um representante da entidade telefonou para pessoas ligadas a Renato Augusto para demonstrar interesse na convocação e perguntar se o Beijing Guoan o liberaria para a Olimpíada. Porém, por causa do fuso horário, a resposta do clube só deverá chegar na terça.

Como Real Madrid e PSG já avisaram que não estão dispostos a liberar Casemiro e Thiago Silva (o clube francês também está criando dificuldade para ceder Marquinhos), Renato Augusto tornou-se a opção mais viável para Micale contar com três jogadores maiores de 23 anos nos Jogos do Rio.

Outro problema poderá surgir em breve para o treinador: o Shakhtar já avisou ao volante Fred que não pretende liberá-lo para a Seleção olímpica. O comunicado ainda não chegou à CBF, mas a entidade já trabalha com a hipótese de não contar com o atleta e deixou Walace, do Grêmio, de sobreaviso.

GE

Recomendado pelo Google: