header top bar

section content

Sousa pode se classificar até com derrota na última rodada da Série D

Dinossauro tem nove pontos e, caso não vença o Globo FC na última rodada, pode se classificar como um dos melhores segundos colocados, se o América-PE não vencer

Por Campelo Sousa

15/07/2016 às 08h07

Com três vitórias nos últimos jogos, o Sousa está próximo da classificação (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Uma boa arrancada nas últimas partidas e o Sousa chega à reta final da Série D do Campeonato Brasileiro com chances claras de classificação à próxima fase. Em segundo lugar na tabela de classificação do Grupo A7, somando nove pontos, um a menos que o líder Globo FC, que tem 10, o Dinossauro depende apenas de suas próprias forças para conseguir a chance de continuar na disputa pelo acesso na competição nacional, que pode vir com uma vitória, um empate, ou até mesmo com uma derrota.

No próximo domingo, a equipe sertaneja, comandada pelo técnico Tazinho, vai até o Rio Grande do Norte fazer o duelo de líderes com o Globo. Se vencer, o Sousa avança à sequência da Série D e ainda mais como primeiro colocado na chave.

Mas o Dinossauro pode avançar até em caso de derrota ou empate, mas neste caso, vai ter que torcer contra o América-PE, que não pode vencer de forma alguma sua partida, em casa, contra o já eliminado Galícia. A dois pontos do Sousa, o Mequinha tem de saldo um gol, já o alviverde paraibano não tem nada. Se os dois times empatarem no número de pontos, o time pernambucano fica com a segunda colocação e a classificação para a fase seguinte.

Apesar do começo irregular, o Sousa conseguiu se acertar na disputa da quarta divisão nacional e, agora, coleciona três vitórias nas últimas rodadas, o que lhe possibilitou sair da lanterna para a vice-liderança do Grupo A7. O adversário deste fim de semana é justamente um dos calos que ainda existem no calo do Dino, já que na primeira rodada, a equipe potiguar acabou derrotando o Alviverde em pleno Estádio Marizão.

Globo FC e Sousa entram em campo neste domingo, a partir das 18h, no Estádio Barretão. Atualmente, as duas equipes dividem as primeira colocações da tabela, com os potiguares à frente com 10 pontos e os paraibanos na segunda colocação com nove.

GE

Recomendado pelo Google: