header top bar

section content

Vasco acerta a contratação do artilheiro do Brasileirão de 2013

Ederson, ex-Atlético-PR e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão, desembarca no Rio de Janeiro neste domingo para realizar exames médicos

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2016 às 12h32

Ederson em ação pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, 14 gols (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ederson em ação pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, 14 gols (Foto: Reprodução/ Instagram)

Tem cara nova no ataque do Vasco. Depois de Junior Dutra, o clube acertou a contratação de Ederson, artilheiro do Brasileirão de 2013 com a camisa do Atlético-PR e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador de 27 anos desembarca no Rio de Janeiro já neste domingo e realiza exames médicos na segunda-feira (confira abaixo reportagem sobre o atacante na época do Furacão).

Caso tudo ocorra dentro do previsto, o reforço assina contrato por um ano, cedido por empréstimo do clube japonês. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior se fecha na próxima terça-feira, mas o Vasco está tranquilo sobre a chegada de toda documentação.

Ederson tem os direitos econômicos vinculados a Traffic e a negociação foi intermediada pelo empresário Lucas Mineiro. Goleador do Brasileirão de 2013, com 21 gols – três deles sobre o Vasco, na última rodada -, o atacante começou a carreira no Ceará, com passagens ainda por ABC, Atlético-PR e Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde também foi artilheiro, com 14 gols, até chegar ao Kashiwa Reysol.

A última partida do atacante foi realizada no dia 18 de junho, diante do Nagoya Grampus, pela J-League. No Japão, Ederson entrou em campo 26 vezes e marcou somente cinco gols. Na temporada 2016, são 15 partidas, balançando as redes adversárias duas vezes. Com a chegada do reforço, o Vasco passa a ter quatro opções para o centro do ataque: Leandrão, Thalles, Junior Dutra e Ederson.

DIÁRIO DO SERTÃO com GloboEsporte.com

Tags:
Recomendado pelo Google: