header top bar

section content

Ronaldinho entra para a área tecnológica e tem até aplicativo de celular; veja!

App de emojis é a nova aposta de Ronaldinho para fazer dinheiro, sendo que uma parte será revertida aos Jogos Paralímpicos

Por Campelo Sousa

19/07/2016 às 13h48

De olho na Olimpíada, Ronaldo Gaúcho lança o aplicativo Emojinho by Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho já está afastado dos gramados de forma profissional há algum tempo, ocupando seu tempo atualmente com jogos festivos e eventos amadores ao redor do mundo – seu último clube foi o Fluminense, em 2015. Tanto que, recentemente, o veterano meio-campista esteve na Índia para jogar na liga nacional de futsal daquele país, engordando seus cofres em mais R$ 2 milhões.

Agora o foco de Ronaldinho é outro. O jogador entrou para o mundo tecnológico e lançou seu próprio aplicativo para celular, o “Emojinho by Ronaldinho”, já disponível nas versões iOS e Android, com centenas de emojis (ou emoticons) relacionados ao mundo do esporte e com curadoria do próprio atleta. São carinhas expressivas, caretas, humor com bolas de futebol, mãos diferenciadas, entre outras figuras.

Centenas de emojis foram selecionados por Ronaldinho, e o usuário escolhe o tamanho desejado para enviar a um amigo.

O valor para baixar o app é 1,99 dólar (ou R$ 6,50), sendo que uma parcela dos rendimentos serão doados para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em 2016. A ideia é garantir o sucesso do evento que acontece pela primeira vez em solo brasileiro, e com um aplicativo voltado para os atletas especiais.

Showman da bola
Ronaldinho Gaúcho já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, levou o título da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e conquistou outras taças pelos clubes que atuou. Com 36 anos de idade e sem perspectiva de voltar a atuar profissionalmente, seja no Brasil ou exterior, o atleta vive da fama conquistada ao longo da carreira, se transformando em uma espécie de “showman”.

Desde que deixou o Fluminense em julho de 2015, o atleta passou a ser uma celebridade da bola ao receber convites para eventos e aparições esporádicas. Já foram partidas amistosas no Peru, Colômbia, Estados Unidos e, por último, o futsal na Índia. Sempre embolsando grandes quantias em dinheiro.

IG – Esporte

Recomendado pelo Google: