header top bar

section content

Larissa e Talita vencem na estreia: “Aqui é Brasil. O caldeirão tem que funcionar” VEJA!

Russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova não resistem a volume de jogo das brasileiras, que contam com show da torcida.

Por Diário do Sertão

07/08/2016 às 11h36

Larissa e Talita vencem russas em jogo de estreia (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

As russas não tiveram chance. Mesmo tendo média de altura superior, a dupla Ukolova/Birlova, que media respectivamente 1,82m e 1,80m, não resistiu à maior categoria de Larissa e Talita, que venceram sua partida de estreia na Olimpíada do Rio neste domingo por 2 sets a 0 (21-14 e 21-16) em apenas 34 minutos, em partida válida pelo Grupo A do torneio feminino. Se dentro de quadra os destaques foram o saque de Larissa – a brasileira conseguiu cinco aces no jogo – e o posicionamento defensivo de Talita, fora da quadra foi o show da torcida, que compareceu à Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, em excelente número logo cedo e incentivou as brasileiras a cada ponto.

– Todos os jogos são difíceis. É uma conquista. Precisamos buscar algo a mais. Mas assim: queria dizer que aqui é Brasil, galera. Então esse caldeirão tem que funcionar. Independentemente de como será o jogo, o mais importante é que a gente sinta esse frio na barriga, sim, e a torcida esteja junto conosco. Precisamos sentir esse espírito olímpico e colocar o coração dentro de casa. E aí eu sou mais Brasil – disse Larissa logo após a partida.

Larissa e Talita; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

Larissa e Talita vencem russas em jogo de estreia (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

Com muito sol e calor nas areias de Copacabana, a dupla brasileira começou a partida tendo dificuldades com a altura das russas. Os ataques de Ukolova superavam o bloqueio de Talita, a mais alta da dupla brasileira, com facilidade. Larissa, por sua vez, levava sorte no saque, conseguindo dois aces com a bola beijando a fita da rede e caindo mansamente na quadra adversária.

Larissa e Talita; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: LEON NEAL/AFP/Getty Image)

Talita se preparando para o saque (Foto: LEON NEAL/AFP/Getty Image)

O jogo seguia com vantagem para as brasileiras (11 a 7), que aproveitavam os contra-ataques de Larissa para pontuar com consistência. As russas sacavam mais em Talita, mas a estratégia não funcionava muito bem, já que a brasileira virava as bolas na maioria das vezes. Com tranquilidade e concentração, e contando com o saque preciso de Larissa, que anotou nada menos que cinco aces somente no primeiro set, a dupla brasileira não teve problemas em fechar a parcial em 21-14, em 17 minutos.

Empolgadas pela vitória tranquila no set anterior, as brasileiras foram para o segundo set ainda mais motivadas. Na medida em que a quadra ficava mais cheia, a torcida apoiava as brasileiras, que respondiam com muita disposição. Talita começou a se destacar, conseguindo um bom bloqueio sobre Ukolova, e passando a ler bem a movimentação russa, abandonando o bloqueio e buscando a defesa, estratégia que foi muito bem sucedida, e que permitiu à dupla brasileira abrir quatro pontos de vantagem (6 a 2) logo no início do set.

Larissa e Talita; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Brasileira não tiveram dificuldade para fechar o jogo com vitória por 2 sets a 0 (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

A desvantagem no placar pareceu desanimar a dupla russa, que mesmo se esforçando na defesa, já não sacava ou atacava com a mesma precisão do início do jogo. Erros nos dois fundamentos, e o bom posicionamento defensivo de Larissa e Talita, mantinham as brasileiras confortavelmente na liderança (11 a 6). As russas ensaiaram uma reação, com um bloqueio de Birlova sobre Talita e uma mudança de estratégia, apostando em ataques na segunda bola. As brasileiras mantiveram a calma mesmo após dois erros, de ataque e saque, já que permaneciam à frente no placar (17 a 13). Mostrando o porquê de serem consideradas as favoritas, Larissa e Talita controlaram seus pontos de ataque e fecharam sem problemas o segundo set por 21-16, em 17 minutos, conseguindo a primeira vitória na Olimpíada do Rio.

Talita e Larissa vencem no vôlei de praia (Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez)

Talita e Larissa se disseram emocionadas por jogar nas areias de Copacabana (Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez)

G1

Recomendado pelo Google: