header top bar

section content

Orgulho: garoto troca nome de Neymar pelo de Marta em camiseta

O nome de Neymar continuou à mostra, mesmo apagado, o que evidenciou a mensagem do menino

Por Diário do Sertão

09/08/2016 às 07h54

As Olimpíadas do Rio estão contribuindo para acabar de vez com a indiferença da torcida em relação ao futebol feminino.

Mais um caso de orgulho pelo trabalho feito pelas meninas viralizou nas redes sociais: um garoto que apagou o nome ‘Neymar Jr’ da sua camiseta da seleção e, embaixo, escreveu o nome da estrela Marta.

O nome de Neymar continuou à mostra, mesmo apagado, o que evidenciou a mensagem do garoto, que parece concordar com o grito da torcida brasileira a cada jogo: Marta é melhor do que Neymar.

Bruna Muraro, que é voluntária na Rio-2016, quem tirou a foto e depois gravou o vídeo com o torcedor mirim, afirmou ao Extra que se surpreendeu com o menino, que estava acompanhado do pai.

A voluntária disse que se encantou com a visão dele:

“Eu tirei a foto na primeira vez que encontrei com ele. Depois de algumas lutas, nos esbarramos de novo. Dessa vez, pedi para gravar. Ele, muito simpático, topou conversar na hora. Quando ele mencionou a palavra feminismo, terminou de me conquistar. É sensacional uma criança ter essa visão. Ver a mulher como protagonista de verdade. Amo futebol e o Neymar, mas isso foi genia”, contou Bruna.

No vídeo gravado pelo garoto, ele explica seu atitude: “A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar”.

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: