header top bar

section content

Atleta vai leiloar medalha olímpica para ajudar criança com câncer

O atleta polonês Piotr Malachowski decidiu dar ainda mais valor a medalha de prata que ele conquistou no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele quer leiloar o objeto e usar o dinheiro obtido no tratamento de uma criança com câncer. Segundo o UOL Esporte, Malachowski acredita que a conquista da medalha foi […]

Por Diário do Sertão

21/08/2016 às 17h11 • atualizado em 21/08/2016 às 19h28

Atleta ganhou medalha de prata e anunciou leilão no Facebook

Atleta ganhou medalha de prata e anunciou leilão no Facebook

O atleta polonês Piotr Malachowski decidiu dar ainda mais valor a medalha de prata que ele conquistou no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele quer leiloar o objeto e usar o dinheiro obtido no tratamento de uma criança com câncer.

Segundo o UOL Esporte, Malachowski acredita que a conquista da medalha foi uma oportunidade de ele fazer uma boa ação. “O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”, escreveu o medalhista em seu perfil no Facebook.

A criança tem retinoblastoma, que é um tipo de câncer na retina dos olhos. “Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, concluiu.

Veja o post abaixo:

Lindo_gesto

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: