header top bar

section content

Escola Estadual realiza Festival de Desporto, Arte e Cultura até esta sexta-feira em JP

Escola Estadual realiza Festival de Desporto, Arte e Cultura até esta sexta-feira em JP

Por Diário do Sertão

02/09/2016 às 06h43

Escola Estadual realiza Festival de Desporto, Arte e Cultura até esta sexta-feira em JP

A Escola Estadual de Ensino Médio “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” realiza até esta sexta-feira (2) a edição 2016 do Festival de Desporto, Arte e Cultura (Fesdac), em João Pessoa. Durante toda a semana, cerca de 600 alunos participaram de várias atividades esportivas e culturais. Os estudantes também arrecadaram alimentos que vão ser doados a uma instituição de caridade.

De acordo com o capitão Elmer Melz, diretor da Escola, o evento concentra todas as atividades que, antes, eram desenvolvidas ao longo do ano. “Quando não existia a Fesdac, essas atividades aconteciam em datas diversas durante o ano, algo que não potencializava as habilidades de todos os alunos e alterava a rotina escolar por várias vezes”, revelou. “Agora, todos aparecem de forma igualitária e as ações acontecem uma vez no ano, de maneira conjunta”.

O estudante Paulo Emanuel Ferreira Batista, de 16 anos, acredita que o evento é de grande importância para as relações sociais entre professor, aluno e comunidade. “Participo de uma quadrilha junina e quando soube que poderia ajudar minha turma com a experiência que tenho fora da escola me senti orgulhoso”, disse o jovem caracterizado de Lampião. Na exposição temática, que envolveu todas as salas de aula, a turma dele abordou o assunto “cangaço”.

Já o estudante Reginaldo Gomes do Carmo Júnior, que na escola faz o segundo ano do ensino médio integrado ao técnico de informática para internet, ajudou a turma na abordagem do tema: história e geografia da Paraíba. “Decoramos toda a sala com elementos que caracterizam as mesorregiões do Estado, do sertão ao litoral, programamos apresentações culturais e trouxemos comidas típicas que lembram cada região”, explicou o aluno.

.

Secom

Recomendado pelo Google: