header top bar

section content

Em jogo polêmico, Vasco empata com o Santos e está eliminado da Copa do Brasil

No empate por 2 a 2, o Cruzmaltino viu o Peixe frear suas chances de avançar para as quartas de final da competição nacional em lance irregular

Por Campelo Sousa

22/09/2016 às 12h39

Nenê marcou um gol, mas não conseguiu ajudar a classificar o Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

O Vasco garantiu seu maior público na temporada, mas viu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ficar nas mãos do Santos, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O Cruzmaltino ficou no empate em 2 a 2 e reclamou muito da arbitragem da partida. Com gols de Nenê e Ederson, a equipe de Jorginho chegou bem perto de levar o duelo para os pênaltis, mas foi freada por Copete e Rodrigo – que marcou gol contra no lance em que o ataque santista apareceu em posição irregular.

O Vasco retorna aos gramados neste sábado, diante do Atético-GO, às 16h30. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B será disputada em São Januário e vale a liderança.

O JOGO

Precisando reverter a situação diante do Santos, o Vasco foi para cima e começou o duelo pressionando. Porém, ainda no início da primeira etapa, o Peixe freou a empolgação dos cariocas. Thiago Maia encontrou uma boa oportunidade de avançar pela direita, cruzou na área e Copete apareceu para cabecear no fundo da rede e colocar uma ducha de água fria no Cruzmaltino.

O gol dos adversários não desanimou a equipe de Jorginho, que respondeu com Ederson, recebendo cruzamento na área e finalizando de primeira com perigo na lateral do gol de Vanderlei. Com dificuldade para encontrar espaços, o Vasco arriscava na ligação direta, mas não conseguia ser efetivo.

Precisando se expor para buscar o gol, o Cruzmaltino também sofria com as investidas do Santos e as oportunidades apareciam para os dois lados. Mas, após Junior Dutra cruzar pela esquerda, a estrela de Nenê brilhou. O camisa 10 mandou uma bomba indefensável para Vanderlei e manteve o Vasco vivo na busca pela classificação.

O Vasco tentava sufocar o Santos apostando na intensidade. Porém, o Peixe encontrou equilíbrio na partida e teve calma para colocar a bola no chão e trocar passes. A equipe de Jorginho insistia nas bolas aéreas para tentar surpreender os adversários, mas a defesa santista demonstrava tranquilidade para afastar o perigo.

Na segunda etapa, o técnico Jorginho apostou nas mudanças para avançar o time vascaíno. Mas foi o Santos que ameaçou mais um balde de água fria. Após vacilo de Douglas, Lucas Lima ficou com a bola. Com quatro jogadores diante de Martín Silva e Douglas, o Peixe se enrolou com Vitor Bueno e Joel.

O Vasco não perdoou e aproveitou o contra-ataque. A bola pintou na área, Thalles disputou e deixou a redonda livre para Ederson colocar no fundo da rede e levantar a torcida. Mas o gol perdido também chegou para o Cruzmaltino. Nenê deu um bolão para Pikachu, que cruzou para Ederson livre na pequena área. O atacante bateu para fora e perdeu grande chance.

Em lance de muita reclamação por parte dos vascaínos, que pediram a marcação de uma falta de Lucas Lima, Copete encontrou Joel, em posição irregular, que cruzou pela esquerda. Rodrigo apareceu de carrinho e empurrou a bola para o fundo do próprio gol. Foi o gol que selou a classificação dos paulistas.

O Dia

Recomendado pelo Google: