header top bar

section content

Vasco vai ao Nordeste e tenta abrir vantagem na ponta

A meta do Time da Colina é garantir o retorno à Série A no menor número possível de rodadas

Por Diário do Sertão

01/10/2016 às 18h26

O Vasco pode abrir cinco pontos de vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (1). Para isto, o time carioca precisa vencer o instável Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 28ª rodada da segunda divisão.

Com 51 pontos, o Vasco está dois à frente do Atlético-GO, que já jogou nesta rodada e apenas empatou por 1 a 1 com o vice-lanterna Joinville, em casa. Uma vitória no Nordeste pode fazer a equipe cruzmaltina disparar na liderança a 11 jogos do fim da competição.

O técnico Jorginho não terá à disposição alguns jogadores importantes. Lesionados, Marcelo Mattos e Júnior Dutra sequer viajaram com a delegação. Suspensos, Yago Pikachu e Diguinho também estão fora da partida.

“No lugar do Pikachu, não é segredo para ninguém, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. É uma briga muito boa nessa posição. São jogadores diferentes, mas que realmente contribuem muito para a equipe com cada forma de jogar. Em relação ao meio-campo, temos opções para jogar de uma maneira mais ofensiva ou conservadora. Iremos estar decidindo essa situação até amanhã”, adiantou o treinador.

A meta do Vasco é garantir o retorno à Série A no menor número possível de rodadas. A meta é obter ao menos três vitórias em sequência e assegurar uma das quatro vagas –hoje, o Brasil de Pelotas é terceiro, com 44 pontos, e o Avaí é quarto, com 42.

“Mas acredito que os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação ao acesso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três desses, estaremos matematicamente certos na disputa da primeira divisão no próximo ano”, concluiu Jorginho.

NÁUTICO
Júlio Cesar; Joazi, Adalberto, Rafael Pereira e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson. T. Givanildo

VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson. T.: Jorginho

Notícia ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: