header top bar

section content

Sem Neymar, Oscar herda a camisa 10 do Brasil contra a Venezuela

Atacante do Barcelona cumpre suspensão após terceiro cartão amarelo

Por Campelo Sousa

11/10/2016 às 09h18

Oscar disputa a bola com Renato Augusto no treino de Seleção (Foto: Mowa Press)

Com Neymar suspenso, será de Oscar a responsabilidade de utilizar a camisa de número 10 da seleção brasileira no duelo desta terça-feira com a Venezuela, em Mérida, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Foi o que revelou a CBF nesta segunda, quando divulgou a numeração da equipe dirigida por Tite para o confronto.

Embora tenha herdado a camisa de Neymar, o treinamento do último domingo, em Natal, indicou que Oscar ficará no banco de reservas contra a Venezuela. O meia do Chelsea foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, mas depois vinha perdendo prestígio na equipe.

Oscar, inclusive, ficou fora da primeira lista de convocados de Tite à frente da seleção brasileira, depois sendo lembrado para os confrontos com a Bolívia, em que não foi aproveitado, e a Venezuela. Agora tenta convencer o treinador a torná-lo um nome constante no grupo da seleção.

Enquanto Oscar herdou a camisa de Neymar, o volante Paulinho, que cumpriu suspensão no duelo com a Bolívia, ficou com o número 15, que foi do meia do Chelsea no último compromisso. Mas ele será titular nesta terça-feira, recuperando a vaga que foi de Giuliano no compromisso anterior do Brasil nas Eliminatórias.

O restante da numeração do Brasil para o duelo com a Venezuela ficou igual a do confronto com a Bolívia. Confira quem usará cada número da seleção no duelo desta terça-feira:

1 – Alisson

2 – Daniel Alves

3 – Miranda

4 – Gil

5 – Fernandinho

6 – Filipe Luís

7 – Rafael Carioca

8 – Renato Augusto

9 – Gabriel Jesus

10 – Oscar

11 – Philippe Coutinho

12 – Weverton

13 – Marquinhos

14 – Thiago Silva

15 – Paulinho

16 – Wendell

17 – Taison

18 – Giuliano

19 – Willian

20 – Lucas Lima

21 – Firmino

22 – Fagner

23 – Alex Muralha

Estadão Conteúdo

Recomendado pelo Google: