header top bar

section content

Corinthians deve anunciar novo técnico ainda em 2016

O mais cotado para a vaga deixada por Cristóvão Borges é Oswaldo de Oliveira

Por Campelo Sousa

12/10/2016 às 08h10 • atualizado em 11/10/2016 às 16h43

Novo técnico será anunciado ainda este ano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, o Corinthians pode ter um novo treinador ainda nesta temporada. Ao menos é o que revelou Alessandro, gerente de futebol do time, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “O Corinthians deve anunciar um novo técnico ainda em 2016”, resumiu o dirigente, que foi o capitão do time na conquista do Mundial de Clubes de 2012.

Desde a saída de Cristóvão Borges, em 17 de setembro, a equipe vem sendo dirigida pelo auxiliar Fábio Carille, que assumiu a função de maneira interina, inicialmente até o fim da temporada.

Os resultados com Carille, entretanto, não animam a diretoria. Em cinco jogos foram duas derrotas, um empate e duas vitórias (ambas na Copa do Brasil). No Brasileirão, o Corinthians ocupa a nona colocação com 42 pontos, três atrás do Atlético-PR, o sexto colocado, que está ficando com a última vaga na Libertadores.

Entre os nomes cogitados pela diretoria do time do Parque São Jorge, Oswaldo de Oliveira ganha força por possuir admiração do presidente Roberto de Andrade, que acredita ser necessário um técnico de maior experiência. Outros nomes como Roger Machado, sem clube, e Eduardo Baptista, na Ponte Preta, também já foram lembrados por membros da diretoria.

Dentro de campo, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estadão Conteúdo

Tags:
Recomendado pelo Google: