header top bar

section content

Após derrota, Messi dispara: “Temos que mudar essa situação de m…”

Craque argentino não esconde abatimento depois de sofrer o 3 a 0 diante do Brasil, admite momento complicado da Argentina, mas mantém esperança de ir à Copa.

Por Diário do Sertão

11/11/2016 às 07h39

Messi

Fora das duas rodadas anteriores das eliminatórias, Messi voltou a campo pela Argentina e sentiu o golpe. Após a derrota por 3 a 0 para o Brasil e a sexta posição na tabela – que deixaria os argentinos fora da Copa do Mundo de 2018 –, o camisa 10 e capitão da equipe de Bauza reconheceu a situação complicada vivida pela seleção. E foi além. Admitiu que só uma mudança de comportamento pode alterar a realidade dos argentinos.

– Tem que mudar desde a cabeça. Quando a gente está bem na cabeça, as pernas respondem. Temos que mudar essa situação de m… Vamos receber críticas – disparou Messi, em entrevista na zona mista após a partida.
Para Messi, a Argentina fazia uma boa partida até levar o primeiro gol, de Coutinho. No entanto, não soube reagir e foi presa fácil para o Brasil.

– Não esperávamos esse resultado. Era um rival duríssimo, mas esperávamos um pouco mais. Creio que até o primeiro gol estava muito parelho, mas depois do segundo (gol) eles terminam de liquidar. Nos perdemos, nos desarmamos. Está muito mais complicado. Temos que pensar na Colômbia sabendo que temos que melhorar muito. Não podemos repetir uma partida mais como o que vimos fazendo porque não vamos sair dessa situação dessa maneira – avaliou o camisa 10 argentino, em entrevista na zona mista após a partida.

A derrota para o Brasil foi apenas a quarta partida de Messi na atual edição das eliminatórias. Antes, ele havia atuado nas vitórias contra Chile, Bolívia e Uruguai e marcou dois gols. Apesar do abatimento – evidente também em campo –, o craque se apega no lado positivo do atual panorama das eliminatórias: o equilíbrio. Caso vença a Colômbia na próxima rodada, a Argentina ultrapassa o time de James Rodríguez e companhia.

– Seguimos dependendo de nós mesmos. Dentro de todos os males, há o positivo. Não podemos perder mais pontos, sobretudo na nossa casa e sabendo que temos que melhorar muito. Viemos de duros golpes e resultados negativos. Nos faz custar levantar. Até o 1 a 0 estávamos bem, era uma partida igual. Depois não soubemos reagir. Somos conscientes que tem que mudar muito o nosso jogo. Dentro de todos os males, ganhando da Colômbia, seguimos dependendo de nós mesmos – disse.
Com o resultado, a Argentina permanece na sexta colocação, com 16 pontos. O Brasil é o líder, com 21 pontos. Na próxima rodada, os hermanos encaram a Colômbia, nesta terça-feira, Às 21h30, em San Juan. O Brasil visita o Peru, na quarta-feira, em Lima.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: