header top bar

section content

Tropa Campina busca vaga na final do Nordeste em partida contra o Náutico

Paraibanos e pernambucanos duelam a partir das 14h deste domingo, no Amigão, em Campina Grande. Quem vencer, pega o Maceió Marechais na grande decisão

Por Estagiário

13/11/2016 às 10h57 • atualizado em 13/11/2016 às 11h03

Diretoria do Tropa Campina espera mais um bom público no Amigão (Foto: Iago Bruno / GloboEsporte.com)

Tudo está pronto no Estádio Amigão para a partida entre Tropa Campina e Náutico Horses, pela semifinal da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Futebol Americano. A bola oval voa a partir das 14h deste domingo, e a diretoria do clube espera ter um público de 2 mil pessoas. Ao menos de forma antecipada, a diretoria do clube confirma que já vendeu mais de 800 bilhetes para o jogo.

Invicto na fase de grupos, o Tropa estreou com vitória diante dos cearenses do Roma Gladiadores por 14 a 8, fora de casa. Depois os Tropeiros receberam os potiguares do ABC Scorpions e venceram por 17 a 10 e, em seguida, novamente em casa, venceram também os pernambucanos do Olinda Sharks por 15 a 14. Por último, os paraibanos foram até o interior de Pernambuco e venceram por 22 a 6 o Arcoverde Templários.

Agora, diante do Náutico, vale vaga na final regional, que por sua vez garante o acesso à Superliga Nacional, divisão de elite do futebol americano no Brasil, ao campeão do Nordeste.

Se avançar à final, o Tropa vai enfrentar o Maceió Marechais, que venceu o Arcoverde Templários neste sábado. A decisão está marcada para o dia 4 de dezembro e vai ser realizada em Maceió, já que o time alagoano é dono da melhor campanha entre os finalistas.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: