header top bar

section content

Ibra relembra idolatria a Ronaldo: “Eu queria ser exatamente como ele”

Fã declarado do brasileiro, sueco reforça admiração pelo Fenômeno em entrevista a revista do Manchester United: "Ele podia fazer algo difícil se transformar em mágica"

Por Estagiário

13/11/2016 às 11h01

Ibrahimovic, quando estava no PSG, entrega camisa a Ronaldo (Foto: Site oficial do PSG)

A admiração de Ibrahimovic a Ronaldo não é novidade. O astro sueco já relatou inúmeras vezes que o ex-atacante brasileiro era o seu maior ídolo de infância. Agora no Manchester United, Ibra voltou a encher o Fenômeno de elogios. Em entrevista ao “United Review”, revista oficial do clube inglês, Ibra reforçou as qualidades que, segundo ele, fizeram de Ronaldo um jogador único na história do futebol mundial. E que o sueco sempre teve como referência.

– Eu acho Ronaldo fenomenal. Tudo que ele fazia virava um “wow”! Ele podia fazer algo difícil se transformar em mágica. Ele pegaria a bola e seria como se ele dissesse ‘eu vou cuidar disso agora’. Você não tinha esse tipo de jogador antes e você não tem agora. Ele não existe. Quando eu era um jovem jogador, eu assistia a ele sozinho e dizia para mim mesmo: ‘eu quero ser exatamente assim’… o jogador que faz a diferença. A luz brilhante. Simples assim – descreveu o sueco.

O atacante do Manchester United é apenas cinco anos mais novo que o Fenômeno – tem 35 anos, contra 40 do brasileiro. Mas o sueco via Ronaldo como inatingível. Tinha fotos dele espalhadas pelo seu quarto. Quando Ibra estava no Inter de Milão, e o brasileiro atuava pelo Milan, ambos se enfrentaram em um clássico pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, uma imagem de Zlatan admirando o artilheiro da Copa de 2002 fez sucesso. Sua admiração por Ronaldo é tanta que, para ele, o jogo de futebol mais marcante que já viu foi a final da Copa de 1998.

– Eu não assisto muitos jogos porque eu estou jogando futebol, estou falando sobre futebol… eu vejo futebol todos os dias. Você precisa manter um pouco de distância. É tudo uma questão de equilíbrio, mas se eu pudesse escolher um jogo poderia ser a final da Copa de 1998, quando a França ganhou do Brasil. Porque Ronaldo estava jogando, então obviamente você quer ver. E Zidane estava jogando, então você quer ver. Estes são os tipos de jogadores que você quer ver – revelou Ibra, também ao “United Review”.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: