header top bar

section content

São Paulo negocia com Sidão, goleiro do Botafogo e admirado por Ceni

Audax, dono dos direitos econômicos do goleiro, quer R$ 500 mil por jogador, mas Tricolor fará contraoferta. Clube carioca tenta renovação e esbarra no próprio Audax

Por Estagiário

23/11/2016 às 22h00 • atualizado em 23/11/2016 às 19h59

Sidão, do Botafogo, é alvo do São Paulo e negocia para 2017 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Sidão, do Botafogo, é alvo do São Paulo e negocia para 2017 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

O São Paulo está atrás de um goleiro para 2017 e negocia a contratação de Sidão, do Botafogo. A diretoria conversa com o Audax, dono dos direitos econômicos do atleta, cujo vínculo é válido até o fim do Paulistão do próximo ano. A saída de Ricardo Gomes do Tricolor não interrompe as conversas.

O Audax quer receber uma compensação financeira e pede cerca de R$ 500 mil pelo goleiro de 33 anos, mas o Tricolor vai fazer uma contraproposta, pois o jogador tem apenas mais alguns meses de vínculo. Paralelamente a isso, o Botafogo também tenta renovar com o jogador, emprestado até dezembro.

Sidão conta com a admiração de Rogério Ceni, favorito ao cargo de treinador para 2017. O ídolo do São Paulo não o indicou nem participa da negociação, mas vê com bons olhos o goleiro do Botafogo, sobretudo pela capacidade com os pés, sua especialidade quando atleta.

Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário do jogador, Fabio Mello, ex-jogador do São Paulo na década de 90, disse que Sidão ficou orgulhoso com o interesse do clube do Morumbi. O goleiro, no entanto, não quer participar das conversas, pois está concentrado na reta final do Brasileirão. O Botafogo, sexto colocado, luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

– É fato que existe o interesse dos clubes, mas combinei com Sidão para o Audax tomar as decisões. Já podemos fazer um pré-contrato com qualquer clube, mas não vamos fazer isso com Botafogo e São Paulo. Esperamos que os clubes se entendam. O Sidão pediu para não falar sobre o assunto, pois está totalmente focado nesta reta final de campeonato. O São Paulo é um grande clube, mas ele tem contrato com o Botafogo até dezembro e com o Audax até o fim do Paulistão. Só vamos abrir negociação depois que receber um “ok” do Audax. Até avançamos um pouco com o Botafogo na semana passada, mas aguardamos o Audax – afirmou o agente.

Sidão chegou ao Botafogo em maio, após a cirurgia de Jefferson. O goleiro rapidamente se tornou titular. Há dois meses o clube carioca negocia a sua renovação. No Bota, a informação é de que há um acordo encaminhado por dois anos de renovação, mas o Audax pede uma compensação financeira para liberá-lo e agora há a concorrência do São Paulo. O próprio Sidão confirma o acerto salarial com o Botafogo e fala sobre a vontade de ficar. A renovação passou a ser prioridade, especialmente após a confirmação da nova cirurgia de Jefferson.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: