header top bar

section content

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste 2017; Uniclinic é confirmado

Indecisão sobre último representante do torneio é resolvida e Grupo A fica completo. Atual campeão, Santa Cruz revive final deste ano contra Campinense na estreia

Por Estagiário

24/11/2016 às 08h20 • atualizado em 23/11/2016 às 20h58

Com indecisão sobre Uniclinic, sorteio dos grupos da Copa do Nordeste ficou com o Grupo A incompleto (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com)

Depois dos últimos meses de indefinição, a CBF divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste de 2017 com a inclusão do Uniclinic como segundo representante cearense no torneio. O clube havia desistido da competição e, com isso, o Grupo A estava com um time a menos em sua composição. No entanto, a Águia da Precabura mudou de ideia e pediu para voltar à disputa, sendo confirmada nesta quarta-feira (23). O time está no mesmo grupo do atual campeão, o Santa Cruz, que estreia com o Campinense, revivendo a final deste ano.

A competição terá início em 26 de janeiro e tem a previsão de terminar em 24 de maio. A Copa do Nordeste será disputada por 20 equipes, divididas em cinco grupos com quatro equipes cada. Os líderes de cada chave se classificam e se juntam aos três melhores segundos colocados para formar as quartas de final. A partir daqui, os confrontos são em mata-mata, até a final.

Logo na primeira rodada, está previsto um clássico do Nordeste, na Arena Castelão. Fortaleza e Bahia se enfrentam pelo Grupo B, na Capital cearense. A chave tem ainda Moto Club e Altos-PI. No A, Santa Cruz, Náutico, Campinense e Uniclinic são os times. O Grupo C é composto por River-PI, Juazeirense-BA, Sampaio Corrêa e Sport. A chave D tem Itabaiana, CRB, CSA e ABC. No último grupo, o E, América-RN, Botafogo-PB, Vitória e Sergipe são as equipes.

A tabela do Nordestão divulgada pela CBF ainda deve ser desmembrada até a abertura da competição, em janeiro de 2017.

Confira os jogos da 1ª rodada da fase classificatória:

Grupo A
Náutico x Uniclinic
Campinense x Santa Cruz

Grupo B
Fortaleza x Bahia
Moto Club x Altos-PI

Grupo C
River-PI x Juazeirense-BA
Sport x Sampaio Corrêa

Grupo D
Itabaiana x CRB
CSA x ABC

Grupo E
América-RN x Botafogo-PB
Vitória x Sergipe

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: