header top bar

section content

TUDO VERDE: Palmeiras vence a Chapecoense e conquista o Campeonato Brasileiro 2016

Verdão faz 1 a 0 na arena, garante a taça e se isola do Santos como o maior de todos os campeões brasileiros. São nove títulos! O de 2016 é o primeiro na era dos pontos corridos

Por Redação Diário

28/11/2016 às 00h03 • atualizado em 28/11/2016 às 00h04

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na arena, neste domingo (27), o Palmeiras garantiu o seu nono título brasileiro.

Na lista oficial da CBF, é o clube que mais conquistou a competição nacional – agora com um a mais que o Santos, o único que poderia estragar a festa alviverde nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, novo vice-líder, no Maracanã.

Faltando um rodada para o fim, o Verdão chegou à 23ª vitória (o que mais venceu), além de oito empates e seis derrotas (o que menos perdeu). São 77 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado – veja aqui a tabela. É o time que mais fez gols (60) e menos tomou (31). Inquestionável!

HERÓI IMPROVÁVEL
O gol do jogo foi marcado por Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Dudu rolou para Zé Roberto, que mandou a bola rasteira para a entrada da área. Gabriel Jesus fez um corta-luz, Moisés tocou de letra, e Fabiano mandou por cobertura, sem chances para Danilo. Golaço! Sem querer? Não importa… Foi o primeiro do lateral-direito com a camisa alviverde

GE

Recomendado pelo Google: