header top bar

section content

Cuca: ‘Independentemente de técnico, Palmeiras será mais forte em 2017’

Mesmo sem dar garantias de que permanece, o treinador informou que participa do processo de montagem do elenco para o próximo ano

Por Estagiário

28/11/2016 às 16h34

© Getty Images

Cuca reitera que ainda precisa conversar com o presidente eleito do Palmeiras, Maurício Galiotte, para definir se continuar no clube. Mesmo sem dar garantias de que permanece, o treinador informou que participa do processo de montagem do elenco para o próximo ano.

Cuca acredita que o time estará mais forte em comparação ao elenco que se sagrou campeão brasileiro.

“Até 31 de dezembro [quando vence seu contrato] o que for requisitado eu vou fazer. Lógico que está sendo elaborado [o planejamento para 2017] com o Mauricio e com o Alexandre [Mattos]. Independentemente de treinador, está mais fortalecido do que esse ano”, disse nesta segunda-feira o técnico à Fox Sports.

Para o próximo ano, o Palmeiras terá uma baixa importante: Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City.

Já o zagueiro Yerri Mina, um dos destaques do sistema defensivo do time no Brasileirão, é alvo do Barcelona e de outros grandes europeus.

No comando técnico, Cuca reitera a necessidade de negociar com o novo presidente do Palmeiras. Segundo o treinador, ainda não houve tempo para discutir a renovação do vínculo.

“Vou falar com o Maurício antes de falar com a imprensa. Ele foi eleito no sábado, e não podemos conversar nada, porque tínhamos com um propósito maior que era ser campeão. Lógico que vamos conversar”, informou o técnico.

POR TELEFONEA participação de quatro palmeirenses campeões brasileiros no programa ‘Globo Esporte’ da Rede Globo gerou um momento de descontração com uma rápida entrevista com Cuca por telefone. Incentivado pelo apresentador Ivan Moré, o atacante Dudu questionou o treinador se ele ficaria no clube. E se surpreendeu com a resposta.

“Quarta-feira temos treino… vamos lá…” desconversou Cuca, provocando risos também em Roger Guedes, Moisés e Fabiano, os três jogadores presentes no programa. Depois, uma falha na ligação interrompeu a sua rápida participação, na qual ele repetiu o discurso “que não tem nada com a China” e “vai conversar durante a semana com a diretoria”.

Se Cuca ainda tem situação indefinida para 2017, Roger Guedes disse que tem o pensamento apenas no Palmeiras, apesar de um dia sonhar em jogar na Europa.”Sempre falei isso, que sonho em jogar na Europa. Mas meu pensamento por enquanto é no Palmeiras”, disse o jogador, que ainda prometeu cumprir a promessa e tatuará o título em sua perna.

Já o autor do gol que garantiu a conquista, Fabiano, admitiu que contou com a sorte no lance que deu a vitória para o Palmeiras por 1 a 0 contra a Chapecoense.”O gol foi sem querer… É um lance que trabalhamos no dia a dia, é uma jogada que a bola ia para o Gabriel Jesus. Mas ela sobrou ali e fui muito mais feliz, mas foi sem querer sim. Vai ficar marcado por roda a minha vida”, disse.

Fechando a participação do quarteto no programa, Moisés disse que ainda não tem a noção exata do tamanho do feito.

“É mágico, mas não teria que ser diferente. Foi um título de superação, depois de tantos anos de privação. Só vamos ter dimensão do feito daqui alguma tempo. Hoje, só temos uma noção do que será esse marco. Entramos na história deste clube”, disse.

Além da rápida entrevista com Cuca, o programa ficou marcado por outro momento de descontração. Depois de muita insistência do apresentador Ivan Moré, o quarteto se despediu do programa dançando como o colombiano Mina na festa de comemoração na Avenida Paulista. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: