header top bar

section content

Música e diversão: prática da hidroginástica é boa para a saúde do corpo e da mente; idosa faz atividade física há 15 anos. Assista aqui!

A aposentada conhecida como "Dona Terezinha", tem 73 anos e disse que conseguiu uma nova vida depois que começou a hidro.

Por Campelo Sousa

14/12/2016 às 14h53 • atualizado em 14/12/2016 às 15h06

A hidroginástica ajuda no tratamento da saúde do corpo e da mente. Especialistas confirmam que dentro da piscina é possível alcançar qualidade de vida e bem estar. A atividade não é apenas indicada para pessoas idosas, todos podem praticar.

A reportagem do Diário do Sertão acompanhou de perto as aulas de hidroginástica feitas na piscina do SESI na cidade de Sousa. De acordo com o professor de educação física e instrutor de hidroginástica, José Zilmar da Silva, 50 mulheres se exercitam três vezes na piscina ao som de muita música para deixar as aulas mais divertidas.

Hidroginástica ajuda melhorar a qualidade de vida (foto: Charley Garrido)

Zilmar disse ainda que a hidroginástica proporciona benefícios como o melhoramento das articulações, além de ajudar na mobilidade em geral.

Hidroginástica ajuda melhorar a qualidade de vida (foto: Charley Garrido)

“É um exercício que trás benefícios e melhora também o sistema cardiovascular, sistema respiratório e ainda é uma atividade que tira o estresse”, disse.

Confraternização do grupo da Hidro do SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

A aposentada Tereza Oliveira do Nascimento, mais conhecida como “Dona Terezinha”, tem 73 anos, e afirmou que pratica hidroginástica há 15 anos. Ela disse que conseguiu uma nova vida depois que começou na hidro.

Dona Terezinha tem 73 anos e pratica a hidroginástica há 15 anos (foto: Charley Garrido)

Outra integrante do grupo da hidro, é dona Francisca de Sousa Pedrosa, que tem 70 anos e mora em Nazarezinho, e três vezes por semana vem à Sousa para praticar a hidroginástica.

Hidroginástica ajuda melhorar a qualidade de vida (foto: Charley Garrido)

“Eu tenho artrose no joelho, hérnia de disco, sentia dores fortes, mas hoje me sinto bem melhor”, disse ela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: