header top bar

section content

Palmeiras anuncia Eduardo Baptista como novo técnico

Verdão confirmou nesta sexta-feira a contratação do ex-treinador da Ponte como substituto de Cuca. Contrato dele tem validade de uma temporada

Por Ana Maria

16/12/2016 às 15h30 • atualizado em 16/12/2016 às 12h41

Eduardo Baptista vai assumir o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação de Eduardo Baptista para o lugar de Cuca. O técnico, que estava na Ponte Preta, assumirá o Verdão em substituição ao campeão brasileiro, que decidiu não renovar o contrato para cuidar de questões pessoais. O contrato do novo comandante alviverde tem validade por uma temporada.

– Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos – afirmou o técnico ao site do Palmeiras.

Filho do consagrado técnico Nelsinho Baptista, Eduardo foi zagueiro quando era jogador. Depois, iniciou sua carreira fora do gramado como preparador físico. Depois, enveredou na carreira de treinador no Sport. O sucesso no comanda do time pernambucano o levou até o Fluminense, mas sua passagem foi breve. Em seguida, ele assumiu a Ponte Preta.

Pai de Eduardo, Nelsinho também comandou o Palmeiras. Ele esteve no clube de 1992 a 1993, no início da Era Parmalat, que acabou com a fila do Verdão.

– O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos trançando – disse.

Eduardo Baptista comandou a Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

O auxiliar Alberto Valentim, que tinha esperanças de ser efetivado como técnico do Verdão, pediu demissão para treinar o RB Brasil. Ele estava no clube desde 2014 e era cotado para assumir o lugar de Cuca. Em outras ocasiões, já havia assumido o time como interino.

Junto com Cuca, que teve sua saída confirmada esta semana, saem também os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha, irmão do técnico. Eduardo Baptista, portanto, começará do zero o processo de preparação do Palmeiras para a próxima temporada. Atual campeão brasileiro, o Verdão está classificado para a disputa da Libertadores da América, torneio que ganhou em 1999.

O novo treinador chegará com o auxiliar Pedro Gama, com quem trabalha desde a época do Sport. Ao contrário do que aconteceu quando Marcelo Oliveira deixou o clube, em março deste ano, o preparador físico deverá ser mantido: Omar Feitosa ocupa função na comissão fixa.

– O Palmeiras tem uma excepcional estrutura física tanto em relação ao Centro de Excelência que está sendo finalizado quanto ao Allianz Parque, que traz uma energia incrível ao time dentro de campo. Mas, para mim, o grande trunfo é a sua torcida. Não vejo a hora de tê-la ao meu favor – acrescentou.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: