header top bar

section content

Revoltado com punição ao Atlético, dirigente diz que vai propor campeonato do Sertão

TJD penalizou o Atlético com perda de quatro mandos de campo, multa de R$ 10 mil e revoltou torcedores e dirigentes

Por Jocivan Pinheiro

31/01/2017 às 18h19 • atualizado em 01/02/2017 às 09h14

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que penalizou o Atlético de Cajazeiras com perda de quatro mandos de campo e multa de R$ 10 mil revoltou torcedores e dirigentes. As punições foram estabelecidas em virtude da confusão entre jogadores do Trovão Azul e do Botafogo-PB no dia 11 de Janeiro no estádio Perpetão, em Cajazeiras, quando na ocasião um torcedor arremessou uma garrafa de água vazia dentro do campo.

Para os cajazeirenses, a opinião de que a decisão do TJD foi exagerada e injusta é unânime, e muitos acreditam que se trata de uma tentativa de prejudicar o Atlético, que é vice-líder do campeonato.

VEJA: Punição ‘severa’ ao Atlético causa revolta em Cajazeiras; torcedores discordam

Momento da confusão entre jogadores de Atlético e Botafogo

Revoltado com a punição, o diretor do Trovão, Alysson Lira (Neguim do Mondrian), já cogita a possibilidade de mobilizar todos os clubes do Sertão para fundarem uma liga e um campeonato da região, abandonando a competição estadual.

– Eu não queria, mas estou começando a acreditar que alguém está querendo prejudicar o Atlético, e é alguém lá de cima. Eu acho que já está na hora da Federação Paraibana começar a respeitar mais as equipes do Sertão, ou então daqui a pouco vai ter dois campeonatos, um campeonato da capital e um campeonato de Patos para cá, porque eu mesmo já vou me mobilizar – declarou o dirigente.

VEJA MAIS: Direção do Atlético repudia agressões em JP e dispara: “Punição a esses marginais”

Neguim do Mondrian

Para Neguim, a punição não só é injusta, como fere alguns regimentos. Segundo ele, quando o torcedor que arremessou objeto no campo é identificado e punido – o que aconteceu neste caso específico -, o clube não deve ser penalizado. Ele diz que a decisão do TJD é absurda e teme que, sem torcida, o Atlético sofra um forte impacto financeiro.

– A gente recebeu essa notícia de forma triste. É uma pena absurda do tribunal. Essa punição deveria ser de outra forma. O time do Atlético depende da renda, porque os patrocínios são poucos, e não dá para manter essa folha sem a ajuda do torcedor.

Contudo, Neguim ressalta que a punição não vai tirar o Trovão da briga pelo título. “O Atlético também é grande. Nós temos que acabar com essa história de que grandes são os da capital. Grande é quem joga bola, e nosso time está jogando muita bola, e vamos brigar pelo título.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: