header top bar

section content

Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City atropela o West Ham

Com o triunfo, o Manchester City chega agora a 46 pontos, o mesmo que o Liverpool, dono do quarto lugar e primeiro na zona de classificação para a Champions

Por Ana Maria

02/02/2017 às 15h30 • atualizado em 02/02/2017 às 11h39

© Reuters

Titular pela primeira vez no Campeonato Inglês, Gabriel Jesus conduziu o Manchester City à vitória por 4 a 0 sobre o West Ham, nesta quarta-feira (1º), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro, mesmo em partida fora de casa, deu uma assistência e fez um gol – o seu primeiro no futebol europeu.

O passe decisivo do camisa 33 aconteceu logo no primeiro gol do duelo, marcado pelo belga Kevin De Bruyne. O espanhol David Silva aumentou a vantagem, Gabriel Jesus anotou o terceiro e o marfinense Yayá Touré fechou a conta, de pênalti.

Com o triunfo, o Manchester City, ainda na quinta colocação, chega agora a 46 pontos, o mesmo que soma o Liverpool, dono do quarto lugar e primeiro na zona de classificação para a Champions League. O time de Guardiola segue atrás na tabela por critérios de desempate. West Ham, estacionado em 28 pontos, é o 11º.

O Manchester City voltará a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Swansea em casa. O West Ham, no sábado (4), visitará o Southampton.

JESUS BRILHA NO CAMPO

Gabriel Jesus foi o nome do jogo: o brasileiro deu assistência para o gol de Kevin De Bruyne, responsável por abrir a contagem na partida, aos 19 minutos da metade inicial, e pouco depois assinou seu primeiro tento no futebol inglês. Aos 39 minutos, o atacante recebeu passe de Sterling dentro da área e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Antes de comemorar, o jogador deu uma olhadinha para o bandeira para ter certeza de que o lance seria validado: na sua estreia pelo clube, Jesus teve gol anulado pela arbitragem.

JESUS BRILHA NAS REDES SOCIAIS

A conta oficial do Manchester City no Twitter vibrou muito com o gol marcado por Gabriel Jesus. Foram cinco postagens em 20 minutos: em uma delas, o clube diz que o brasileiro é o primeiro jogador a registrar uma assistência e um tento na sua estreia na Premier League. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: