header top bar

section content

Saiba o que foi destaque no futebol brasileiro e mundial nesta quarta

O tédio com a falta de futebol, finalmente, foi embora!

Por Ana Maria

02/02/2017 às 20h00 • atualizado em 02/02/2017 às 14h25

© Reuters

Janeiro ficou para trás e, com ele, o tédio dos amantes do futebol, que já a partir desta quarta-feira (1) puderam acompanhar excelentes partidas no Brasil e no mundo. Confira o que foi destaque.

GABRIEL JESUS

O brasileiro vem tendo um início triunfante no Manchester City. Em sua terceira partida, a segunda como titular, marcou gol, deu assistência e ganhou o prêmio de melhor jogador em campo contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Via Twitter, após a vitória por 4 a 0, o técnico Pep Guardiola parabenizou o brasileiro pelo gol e chegou a dizer que ele é o futuro do City.

BOTAFOGO 2 X 1 COLO-COLO

Gols: Airton e Esteban Pavez (contra) e Esteban Paredes

Válida pela fase de classificação da Libertadores, a partida ficou marcada pelas atuações de Airton, que balançou as redes pela primeira veze, e Baeza, que, quase negociado, ficou e chutou a bola em Pavez que fez contra. O Fogão agora joga pelo empate no jogo da volta.

ATLÉTICO-PR 1 x 0 MILLONARIOS

Gol: Grafite

Também pela pré-Libertadores, o estreante Grafite marcou de pênalti e colocou o Furacão em vantagem para a partida de volta, na Colômbia.

CRUZEIRO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Gol: Arrascaeta

Com o Mineirão dividido pelas torcidas, a Raposa foi melhor, se aproveitou da falta de entrosamento do rival e saiu vitoriosa com o gol do argentino.

FLAMENGO 3 x 0 MACAÉ

Gols: Alslan (contra), Diego e Willian Arão

A segunda partida do Rubro-Negro pelo Carioca foi também rendeu goleada: após os 4 a 1 sobre o Boavista, um novo passeio diante do Macaé, sem qualquer susto.

CORINTHIANS 1 x 0 FERROVIÁRIA

Gol: Marquinhos Gabriel

O Alvinegro iniciou a temporada com um amistoso na arena de Itaquera contra a Ferroviária, de Araraquara. A vitória por 1 a 0 foi sofrida, com gol de Marquinhos Gabriel aos 48 do segundo tempo.

BARCELONA

Na primeira partida da semifinal da Copa do Rei, o catalães venceram o Atlético Madrid, fora de casa, por 2 a 1, com golaços de Suárez e Messi. O Barça sobrou no primeiro tempo abrindo 2 a 0 mas sofreu grande pressão no segundo e, por pouco, não cedeu o empate. O gol dos madrilenhos foi anotado por Griezmann. Neymar, como sempre, chamou jogo, foi para cima, conseguiu bons dribles, perdeu muitas bolas e, no geral, fez uma partida mediana – ele recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida de volta.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: