header top bar

section content

Neto volta a correr mesmo com risco cirúrgico e deixa médico animado

Zagueiro da Chapecoense se recupera do acidente aéreo que deixou 71 pessoas mortas na Colômbia

Por Ana Maria

07/02/2017 às 20h00 • atualizado em 07/02/2017 às 15h12

© Sirli Freitas / Chapecoense

O zagueiro Neto, que sobreviveu ao acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia, voltou a correr na Arena Condá nesta segunda-feira (6) e animou os médicos da Chapecoense, que ficaram otimistas com o retorno do atleta aos gramados.

“O Neto está melhorando muito, conseguindo ganhar massa, e o joelho está estabilizando. Em duas semanas, decidiremos se vai ficar estável. Na coluna, está descartado (cirurgia). As condições estão muito favoráveis. Ele está respondendo muito bem, fazendo trabalhos em cargas elevadas com acompanhamento da nutricionista”, disse ao Globoesporte.com o doutor Carlos Mendonça, responsável pelo departamento médico da Chapecoense.

Neto sofreu graves lesões no joelho direito e ainda pode passar por uma nova cirurgia. Com o impacto da queda da aeronave, ele teve ruptura do ligamento cruzado posterior e estiramento do ligamento cruzado anterior.

Os outros sobreviventes, Alan Ruschel e Jackson Follman, também se recuperam bem. O segundo está em São Paulo para começar o processo de instalar uma prótese na perna direita.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: