header top bar

section content

Esperando clássico difícil, Flamengo aponta time titular contra o Botafogo

Técnico do Flamengo indicou que Berrío, fora de suas melhores condições físicas, pode ser utilizado, mas partindo do banco de reservas

Por Campelo Sousa

10/02/2017 às 15h51

Flamengo enfrenta o Botafogo no Engenhão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O ano do Flamengo começou bem. A classificação para as semi-finais da Taça Guanabara está bem encaminhada e o clube segue 100% no Campeonato Carioca. Caso vença o Botafogo, garante a passagem para o mata-mata e elimina o rival. No entanto, o técnico Zé Ricardo espera partida complicada.

Segundo o treinador rubro-negro, por uma questão de planejamento, o Flamengo entrará em campo com força máxima, sem poupar nenhum titular. Por outro lado, o Alvinegro pode utilizar alguns reservas na partida, depois do confronto contra o Colo-Colo, o que não muda a percepção de Zé Ricardo sobre o jogo.

“Fizemos programação de usar nos primeiros cinco, seis jogos da temporada, de usar o que temos de melhor para levar ao campo. Independentemente dos atletas que vierem no Botafogo sabemos que será uma partida complicada. Jogarão dentro de casa, a favor da torcida, motivada com a classificação para a segunda fase da Libertadores. Não tenho dúvida nenhuma que virá um time forte.”

Sobre o atacante Orlando Berrío, que estreou marcando seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, Zé Ricardo afirmou que o colombiano ainda não tem condições de ser titular, mas indicou que pode utilizá-lo no decorrer da partida.

“Berrío pode jogar na ponta, mais à frente, há algumas opções. Ele ainda não se encontra nas melhores condições. Jogou apenas 30 minutos jogo passado, e mesmo assim sentiu desgaste muito grande. Vamos avaliar melhor a condição dele e havendo a possibilidade, vai ser aproveitado durante o jogo. Temos que pensar em poupá-lo, por causa da questão física, mas é um jogador que no decorrer da partida pode nos dar um retorno muito grande”, afirma o treinador.

O clássico será realizado neste domingo, às 19h30, no estádio Nilton Santos. Para ainda ter chances de se classificar, o Botafogo precisa da vitória. O Flamengo, por outro lado, depende apenas de um empate para garantir a passagem às semi-finais.

O Dia

Recomendado pelo Google: