header top bar

section content

Em busca da sexta vitória seguida, Campinense enfrenta o Atlético-PB

Raposa ocupa a segunda colocação e só sabe o que é vitória desde a sexta rodada do Paraibano. Trovão Azul vem de derrota para o Botafogo-PB em jogo polêmico.

Por Priscila Belmont

08/03/2017 às 09h22

Atlético-PB vive momento turbulento no estadual (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com/pb)

Na 12ª rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense recebe o Atlético-PB no Estádio Amigão. A Raposa é a equipe que vive melhor momento na competição, porque vem de cinco vitórias consecutivas e segue com boa vantagem no G-4. Já o Trovão Azul realiza mais um jogo longe de seus domínios. No último domingo, derrota no último minuto para o Botafogo-PB e queda da terceira para a quinta colocação. O duelo desta quarta-feira em Campina Grande começa às 20h30.

O técnico Sergio China tem problemas para a partida. O Campinense possui oito jogadores entregues ao departamento médico. São eles: os zagueiros Joécio e Paulo Paraíba, o lateral-direito Alex Travassos, o lateral-esuerdo Ronaell, o volante Negretti, o meia Renatinho e os atacantes Maranhão e Ronan.

Com tantos desfalques, o treinador rubro-negro programou fazer rodízios para evitar problemas ainda maiores nos jogos decisivos. Além disso, não há maiores problemas no time raposeiro. Pelo contrário. A fase é tão boa que a equipe não perde no estadual desde janeiro, quando foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0.

Enquanto isso, o Atlético se apega ao resultado da terceira rodada, quando os cajazeirenses venceram com autoridade a Raposa por 2 a 0. No atual cenário, o Trovão Azul vive um momento turbulento. Nas últimas cinco rodadas, o clube venceu uma, empatou duas e perdeu outras duas partidas, resultados que tiraram a equipe do G-4. Contra o Campinense, o time de Ederson Araújo precisa vencer se quiser se manter na briga pela classificação.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: