header top bar

section content

Após Paulo Júnior entregar o cargo, Índio Ferreira é anunciado no Sousa

Diretoria não perde tempo e contrata ex-treinador do Internacional-PB para comandar o Dinossauro para o restante da disputa do Campeonato Paraibano de 2017.

Por Priscila Belmont

09/03/2017 às 18h05

Índio Ferreira fala sobre comprometimento dos atletas (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Após a derrota para o Botafogo-PB, o técnico Paulo Júnior entregou o cargo e a diretoria do Sousa não perdeu tempo. Nesta quinta-feira, o clube já anunciou a contratação de Índio Ferreira para o restante da disputa do Campeonato Paraibano. O novo treinador deixou recentemente o Internacional-PB, que vinha fazendo uma boa campanha até a sua saída e estava até no G-4 do estadual.

Segundo a assessoria de imprensa do Sousa, a saída de Paulo Júnior aconteceu de forma cordial e em comum acordo entre as partes, após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-PB. A diretoria do Alviverde agiu rápido e fez a proposta para Índio Ferreira.

Já como novo técnico, Índio contou que o bom desempenho do Sousa na competição vai depender de como se encontra o estado emocional do plantel do Dinossauro. O treinador confessou que não vai dar tempo de impor uma nova filosofia de jogo com os atletas, mas ele acredita no potencial do elenco experiente que foi montado.

– Eu aceitei o convite pela qualidade do time, pela estrutura que o Sousa tem, por ter uma equipe que foi montada para estar disputando uma classificação no G-4 e, infelizmente, hoje se encontra em uma situação perigosa. Apenas dois pontos o separam da lanterna e essa é uma situação complicada. Vamos ouvir jogadores, comissão técnica, antes de coloca-los em campo na próxima partida – contou.

Índio é o terceiro treinador do Sousa nesta temporada. O primeiro a passar pela equipe foi Tazinho, que esteve durante toda a pré-temporada e entregou o cargo após a terceira rodada do Campeonato Paraibano, depois de uma sequência de derrotas. Após a saída de Tazinho, Paulo Júnior assumiu a equipe por nove rodadas e a sua passagem teve altos e baixos.

Paulo conseguiu tirar o Dinossauro da temida zona de rebaixamento, mas está em oitavo lugar na tabela, a apenas um ponto do Paraíba, o primeiro time no Z-2.

O próximo desafio do Sousa no Campeonato Paraibano será na próxima quarta-feira, quando vai receber o Treze, no Estádio Marizão. Com quase uma semana sem jogos, Índio terá tempo o suficiente para conhecer o elenco e ajudar a reerguer o Dinossauro, que luta para manter distância da zona de rebaixamento e tenta se aproximar do G-4, visando a próxima etapa da competição estadual.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: