header top bar

section content

Rio 2016: Mais de mil pessoas ainda aguardam reembolso de ingressos

Grupo desistiu dos ingressos e devolveu os bilhetes para o Comitê revender, mas não recebeu o dinheiro de volta.

Por Priscila Belmont

25/03/2017 às 11h16

O diretor de comunicação da Rio 2016, Mário Andrada, disse que mais de 118 mil pessoas já foram reembolsadas.

Cerca de mil pessoas que compraram ingressos para os Jogos Olímpicos, mas desistiram de ver as competições e tiveram as entradas revendidas pelo Comitê Rio 2016, ainda não conseguiram receber o reembolso.

Uma torcedora chegou a contratar uma advogada para conseguir receber o valor. “O consumidor se sente desprivilegiado. Ele tem o direito assegurado, recebe uma promessa e depois não tem a devolução do valor. E independente do valor, ele (o consumidor) precisa receber o dinheiro”, disse à GloboNews a advogada Tamires Cerqueira.

O diretor de comunicação da Rio 2016, Mário Andrada, disse que mais de 118 mil pessoas já foram reembolsadas, mas alega que há empecilhos que impedem de pagar todo mundo. “A maior dificuldade que a gente tem hoje em dia é obter das pessoas que não receberam os dados das contas para fazermos os pagamentos. O esforço para pagar todo mundo tem sido muito grande, mas não é fácil porque o Comitê reduziu o seu tamanho”, explicou ele à reportagem do canal.

O Procon do Rio de Janeiro já recebeu 400 reclamações de atraso no reembolso e autuou a Rio 2016 em outubro e, em dezembro, multou a organização dos Jogos, que recorreu e o processo ainda está aberto.

A Rio 2016 abriu um canal de comunicação direto com os consumidores que precisam receber o reembolso. A pessoa envia um e-mail para [email protected]. Mario Andrada disse que o pagamento é efetuado em até 24 horas a partir do recebimento dos dados bancários.

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: