header top bar

section content

Preparador de goleiros do Boa se diz um “felizardo” por trabalhar com Bruno

Júlio Aranha é profissional com larga experiência no futebol paraibano. E conversou com a reportagem sobre este novo momento da carreira, ao lado do polêmico goleiro.

Por Priscila Belmont

28/03/2017 às 17h58

Aranha diz que acredita em uma "segunda chance" para o goleiro Bruno (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

O mundo do futebol foi “sacudido” nos últimos tempos com a notícia da contratação por parte do Boa Esporte do goleiro Bruno, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio, sua ex-namorada e mãe de seu filho. E no seu dia a dia no Boa, Bruno vem sendo acompanhado de perto por Júlio Aranha, o preparador de goleiros do clube mineiro e que tem uma íntima relação com o futebol paraibano.

Aranha trabalhou vários anos no Treze e no clube alvinegro ajudou na conquista do bicampeonato de 2010 e 2011, os dois últimos do clube paraibano. Ele deixou o Galo em sua última passagem pelo clube em 2015 e chegou ao Boa Esporte no início da atual temporada.

Ao falar sobre a polêmica contratação de Bruno, ele se definiu como “empolgado” em trabalhar com o atleta e ponderou que Bruno merece ter uma nova oportunidade para se integrar à sociedade.

– Eu me considero um felizardo por poder treinar um goleiro de alto nível como Bruno. Para mim é uma felicidade. Essa situação da vida pessoal dele é algo que a gente tenta não comentar muito, até para que ele possa se sentir à vontade. Se a Justiça determinou que ele fosse libertado, nós temos mais é que trabalhar para possibilitar que ele volte ao futebol em alto nível. Na minha opinião, todo cidadão deve ter direito a uma segunda chance e esta é a dele – declarou o preparador de goleiros.

Júlio Aranha tem uma forte identificação com o futebol da Paraíba. Ele também acumula na carreira passagens por clubes como Sport, Mogi Mirim e ABC de Natal.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: