header top bar

section content

“Casamento perfeito” na defesa é a arma do Corinthians contra o Botafogo por vaga

Atento às ligações diretas do adversário nas quartas de final do Paulistão, Timão tem em Pablo e Balbuena uma forte segurança defensiva. Dupla só sofreu três gols em 2017

Por Diário do Sertão

09/04/2017 às 10h32

Pablo (à esq.) e Balbuena: segurança defensiva do Timão rumo à semifinal (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Com apenas duas derrotas em 2017, o Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, no segundo jogo das quartas do Paulistão, a fim de se impor ofensivamente, mas sem abrir mão de sua segurança defensiva.
Na visão do técnico Fábio Carille, o time de Ribeirão Preto não irá para a arena só em busca de um novo empate que leve a decisão para os pênaltis – o jogo de ida terminou 0 a 0.

– Eles fazem muita ligação direta e vão forçar nosso erro – alertou o treinador, que considerou os 54 passes errados no jogo de ida como fator fundamental para a atuação ruim no interior.

Para não ser surpreendido e chegar à semifinal estadual, o Timão conta com números favoráveis de sua fortaleza defensiva. Juntos, os zagueiros Pablo e Balbuena sofreram apenas três dos 10 gols sofridos pelo time em jogos oficiais em 2017, em 12 jogos disputados.

Nos outros sete gols sofridos, ao menos um dos dois jogadores não estava em campo. Nas dez partidas do ano em que o time não foi vazado, o brasileiro e o paraguaio foram titulares.

– É um casamento perfeito até agora. Jogadores de imposição física e bola aérea muito boa – destacou Carille, que também foi zagueiro quando jogador.

Segundo dados do Footstats, o Corinthians tem 61% menos finalizações certas sofridas quando a defesa é formada por Pablo e Balbuena. O elenco alvinegro ainda conta com o jovem Léo Santos e com a dupla Pedro Henrique e Vilson, que se recupera de lesões.

Veja as informações do jogo:
Próximo adversário: Botafogo-SP
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Pedro Henrique e Kazim
Pendurados: Fagner, Jô e Gabriel
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere HD, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e William Machado)

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: